• LOGO_DRAFTERS_NEGATIVO
  • VBT_LOGO_NEGATIVO
  • Logo

Seleção Draft – Sucesso em qualquer economia

Luisa Migueres - 1 jun 2016
Não importa em qual situação você precisa se destacar, algumas regras são fundamentais. (Imagem: Martin Fisch - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 1 jun 2016
COMPARTILHAR

Sucesso em qualquer economia
Não importa se a maré estará favorável para o seu negócio, algumas iniciativas devem existir em qualquer condição financeira. Mike Kappel, empreendedor serial, conta no Entrepreneur sobre as suas experiências em cenários econômicos diferentes. Ele diz que seus maiores erros ensinaram o seguinte:

1) Apatia pode matar a sua startup (não a confunda com paciência);
2) É preciso equilibrar sua experiência com criatividade;
3) Processos ineficientes precisam ser cortados;
4) Seus melhores profissionais devem ser recompensados;
5) Aprender rápido sobre seus erros é uma condição para crescer.

 

Falhar rápido? Nem sempre
Um dos mantras mais repetidos por fundadores de startups é “falhe rápido”. Mas isso não funcionou para a empresa de Matthew Amsden, dono de uma startup focada em saúde. No VentureBeat, ele diz que essa regra não é compatível com a sua indústria, “devagar por natureza” e onde “erros significam processos judiciais”. Para Amsden, o que deu resultado foi justamente o oposto: parar, recriar o produto do zero e voltar às vendas. Leia mais no link acima.

 

Prepara-se para o PIPE
O PIPE é o programa da FAPESP que concede recursos para empresas que estão desenvolvendo tecnologias inovadoras. No blog Mentalidades (link acima), o consultor Felipe Meiroz dá dicas para os empreendedores que querem participar da seleção. Entre elas, ele inclui passos para elaboração de plano de pesquisa e orçamento. Nesta rodada, o programa tem 15 milhões de reais para financiar os projetos aprovados.

 

Creative Mornings
José Borbolla Neto, cientista de dados e consultor de novos modelos de negócios e organizações em rede, vai comandar no dia 10 de junho mais uma edição do Creative Mornings em São Paulo. O papo vai girar em torno da quebra de paradigmas, da mudança de instituições e novos padrões de comportamento. O evento é gratuito. Para participar, registre-se no link acima.

COMPARTILHAR

Confira Também: