SPONSORS:

Seleção Draft – Sustentável

- 10 de outubro de 2014

Delivery sustentável –  A FOODLOGICA de Amsterdã quer mudar radicalmente a logística de entrega de alimentos para bares e restaurantes. Ao invés do esquema grandes armazéns-caminhões-estabelecimentos, a empresa aposta em triciclos, que buscariam os produtos direto das fazendas do cinturão verde ou de feiras de produtores. Detalhe interessante: em cima da caixa que vai atrelada à bicicleta há painéis solares, que geram eletricidade para ajudar na pedalada.

Esse pequeno documentário explica melhor o projeto e por que ele é necessário:

 

Brand Content pessoal – Na última rodada de investimentos, o Reddit levantou mais 50 milhões de dólares, mas a sua forma de ganhar dinheiro, no longo prazo, ainda é um mistério. Uma ideia que surgiu agora: deixar as pessoas físicas “promoverem” as suas postagens (um pouco como no Facebook), por meio de pagamento.

O desafio é fazer isso sem mexer na democracia (uns dirão anarquia) que é o próprio Reddit. O site funciona como uma série de fóruns, e os moderadores de cada comunidade (que não tem qualquer coisa a ver com os donos) teriam poderes de vetar a publicidade se elas forem vistas como fora de tópico ou spam. Será curioso ver como isso se desenvolve, mas a ideia de deixar pessoas, e não necessariamente empresas, bancarem o site com publicidade, soa interessante, no mínimo.

 

Domingo é dia de brincar na rua – Muita gente que passou dos 30 deve lembrar que, antigamente, brincava-se bem mais nas ruas. De futebol de meia ou taco, ou simplesmente ficando na calçada conversando, os encontros ao ar-live eram mais comuns. Se você tem saudades desse tempo e mora em São Paulo, apareça no Dia das Crianças na rua Benjamin Egas 301, das 11h às 17h, mesmo que você não tenha crianças.

Haverá bambolês, bolas, corda para pular e giz para riscar o chão, balões divertidos, e oficinas de artes, pompons, grafite e bancos-horta. A iniciativa, O Play na rua é de um grupo de amigos com a hamburgueria Na Garagem, e é a concretização de um projeto que apareceu no Catarse há um mês. Parece que vai ser divertido:

 

2227 Total Views 2 Views Today
Veja também:

De feirante aos 13 anos a dono de hamburgueria aos 40, Gilson de Almeida transformou seu hobby em profissão

- 17 de dezembro de 2014
Gilson de Almeida em frente ao pequeno balcão do "Na Garagem"