SPONSORS:

Seleção Draft – Talentos

- 5 de janeiro de 2015
Encontrar talentos no Brasil é cada vez mais difícil (Foto: Workinentertainment/ Reprodução)
Encontrar talentos no Brasil é cada vez mais difícil (Foto: Workinentertainment/ Reprodução)

Startups brasileiras sofrem com falta de talentos no mercado. Contratar pessoas boas é um desafio no mundo inteiro, mas parece que no Brasil é um pouco pior. Aqui, 63% dos empregadores têm dificuldade para preencher vagas, enquanto a média global é de apenas 36%.

Em um cenário desses, quem mais perde são as pequenas empresas, principalmente as startups que sofrem especificamente com a falta de engenheiros da computação. Essa matéria do Wall Street Journal mostra como o caso é só uma das consequências dos atrasos educacionais que nosso país enfrenta.

 

O que esperar da CES 2015. Essa semana está rolando a Consumer Electronic Show, a CES 2015, mais conhecida como “a feira de tecnologia mais importante do mundo”. O evento, que acontece todo início de ano em Las Vegas, traz todas as surpresas que a indústria tecnológica guarda em suas mangas, dita tendências, e pauta o noticiário pelo resto do ano. O pessoal do Ars Technica fez um compilado de expectativas que já estão rolando em relação ao evento. Veja aqui.

 

O Facebook é a nova AOL. E os anos 90 não eram tão diferentes assim. E o Google a nova Microsoft; a Apple é a nova Sony; o Buzzfeed é o novo Yahoo!; Qualcomm é a nova Intel; e por aí vai.

No fim do dia, essas comparações servem para atestar algo importante: as grandes empresas de tecnologia ainda têm estratégias, dependências e cometem erros muito semelhantes às gigantes dos anos 90. Seria tudo um ciclo sem fim?

 

Os 10 algoritmos que dominam nosso mundo. Em um mundo tão fundido com a tecnologia, os algoritmos são as raízes invisíveis que regem vários aspectos do nosso dia a dia. Alguns deles, criados por empresas quase que onipresentes, são fáceis de identificar. É o caso do mecanismo de busca do Google, que já usamos quase que automaticamente, ou o próprio feed de notícias do Facebook, que seleciona o que devemos e não devemos ver, sem nos dar controle algum sobre isso.

O Io9 fez uma lista interessante listando 10 dos mais presentes no mundo de hoje.

Veja também:

Usando o WhatsApp, a Kunla é um negócio social que gera renda para mães com filhos pequenos e sem creche

- 11 de dezembro de 2017
Os engenheiros Leonardo Carneiro e Marcelino Badin, com a comunicadora Elisângela Brito, contam como funciona o negócio — que é baseado em confiança e colaboração.