SPONSORS:

Seleção Draft – Tecnologia x emoção

- 8 de maio de 2019
Nem sempre é preciso muita tecnologia para surpreender o consumidor.

Tecnologia x emoção
No The Next Web (link acima), Mark de Bruijn, vice-presidente de marketing na Europa, Oriente Médio e África da SAP Customer Experience, diz que não se trata de investir em tecnologia, mas em emoção na hora de conquistar o consumidor. Ele afirma: “A tecnologia é uma ferramenta, não o ponto de partida. Devemos nos perguntar por que digitalizamos dados e como isso contribui com o nosso usuário”. Segundo o autor, a importância de uma boa customer experience não apenas altera a maneira como as empresas devem abordar seu público-alvo, mas também como os negócios devem medir o sucesso, já que ele não tem a ver exatamente com satisfação. Um produto ou serviço pode cumprir seu papel, mas não se tornar memorável na vida do consumidor. Fica a dica!

 

Se agarre no feedback
E falando em agradar o cliente, para melhorar o que sua empresa já faz bem é preciso mais do que ouvi-lo. Isso significa criar empatia com o que ele fala, entendendo a fundo seus desejos e problemas, ou seja, construindo um laço de confiança. É o que escreve Leela Srinivasan, chefe do departamento de marketing da plataforma de pesquisas SurveyMonkey. No link acima, do Entrepreneur, ela indica que os empreendedores usem o feedback dos usuários para: enriquecer os dados que a empresa possui; alinhar a mensagem/missão que a startup deve seguir; preparar surpresas; e criar conteúdos que chamem atenção.

 

Pouco atrativo para investidores
Pela primeira vez, desde 1998, o Brasil saiu da lista dos 25 países que mais devem atrair investimento estrangeiro no mundo (Índice Global de Confiança para Investimentos Estrangeiros, da consultoria norte-americana A.T. Kearney). Em 2018, o país já tinha aparecido na última posição, mas nunca havia deixado de figurar no ranking. “Os investidores podem estar preocupados com as incertezas econômicas e políticas na região, mesmo que o fluxo razoavelmente robusto de investimento estrangeiro direto em 2018 indique que ainda existem oportunidades”, cita o estudo, que teve partes publicadas (no link acima) pela Época Negócios.

 

Festival Path
Já está chegando ao fim o segundo lote de ingressos (169 reais) para a 7ª edição do Festival Path, que será realizado entre 1º e 2 de junho em São Paulo. O evento contará com debates, palestras, workshops, shows, filmes, feiras de startups e makers, além de outras atividades ao longo de diversos pontos da Avenida Paulista. Entre os temas abordados estão tecnologias imersivas como a XR (Extended Reality), o desafio das fake news nos assuntos “cannábicos” e o futuro das séries no Brasil. Mais informações no link acima.

903 Total Views 1 Views Today
Veja também: