• LOGO_DRAFTERS_NEGATIVO
  • VBT_LOGO_NEGATIVO
  • Logo

Seleção Draft – Tenha esperança

Dani Rosolen - 25 dez 2018
Sempre há maneiras de fazer as coisas acontecerem de forma diferente e melhor no seu negócio.
Dani Rosolen - 25 dez 2018
COMPARTILHAR

Tenha esperança
No dia de Natal, nada melhor do que ler um artigo que traga esperança. A Fast Company traz dez histórias inspiradoras no mundo dos negócios para renovar as energias. Entre elas, a de Andrew Barnes, fundador de uma empresa de planejamento imobiliário que decidiu dar a seus funcionários 20% mais folgas. Na prática, eles passaram a trabalhar apenas quatro dias na semana e relataram ser mais felizes e produtivos, fazendo as mesmas tarefas em menos tempo. Há ainda o caso de Arlan Hamilton, que cansou de ser ignorada pelo “clube do Bolinha” dos VCs do Vale do Silício (que só aportam em startups criadas por homens brancos). Ela decidiu lançar um fundo de 36 milhões de dólares focado em fundadoras negras. Leia outros relatos animadores no link acima.

 

Sem desgastes
É possível adotar novas atitudes que te façam trabalhar sem tantos desgastes — físicos e emocionais — em 2019. O The New York Times indica links das reportagens “favoritas” publicadas ao longo do ano sobre como “dominar o seu local de trabalho”. Entre os conselhos listados estão: falar sobre as próprias falhas para poder superá-las, entender que você merece mais, sabendo reivindicar melhorias, e fazer “renúncias estratégias”, seguindo em frente em outra função ou negócio quando chegar a hora certa. O texto (link acima) destaca:

“Os vencedores são apenas pessoas que sabem quando desistir”

 

Pontes para que te quero
No link acima do TechCrunch, Shahin Farshchi, sócio do fundo de investimento Lux Capital, fala de quatro “pontes” que os empreendedores devem pegar para sobreviver ao “vale da morte das startups” (período entre a captação de investimento-anjo e a primeira rodada de capital de risco). A primeira ponte seria provar a eficiência de seu modelo de negócio, mostrando que conseguirá construir um produto especial, com um preço convincente e capaz de atrair clientes em massa. Já a segunda é saber escolher os talentos certos para o time, enquanto a terceira é desenvolver uma visão clara das métricas que devem ser apresentadas aos investidores. Por fim, a quarta ponte é entender como é possível escalar seu negócio ao longo do tempo.

COMPARTILHAR

Confira Também: