SPONSORS:

Seleção Draft – Ter o produto certo, sempre

- 18 de janeiro de 2019
Há quem defenda que sempre é tempo de evoluir o produto. Então, desenhe, rascunhe ou imagine novas possibildades regularmente.

Ter o produto certo, sempre 
Chad Bockius, presidente da Vast (plataforma de AI para apoiar decisões em ambientes de alto risco) escreveu no Medium sobre a opção do Twitter de lançar uma versão beta (entenda-se: incompleta) paralela, para alguns usuários testarem novas funcionalidades da rede social. Muita gente criticou a decisão e chamou de jogada de marketing para chamar a atenção, mas Chad discorda. Ele pensa que deixar para trás decisões antigas é sabedora empresarial e leva a empresa a acertar a mão nas alterações. Para deixar de lado as desculpas de falta de recursos e de tempo de criar uma nova versão de produto, Chad propõe que o empreendedor apenas a desenhe, rascunhe ou a imagine. Ele ainda dá dicas (no link acima) de como saber se é hora de um retrofit. Propõe um jogo da verdade. Pensar quando foi a última vez que você jogou fora uma grande funcionalidade de seu produto, lançada há menos de seis meses?

 

Livros sobre liderança feminina
Embora a presença de mulheres na liderança de corporações não seja mais surpresa para ninguém, elas ainda enfrentam desafios específicos, especialmente em áreas que pagam melhor. Uma pesquisa publicada no Journal of Management, em novembro do ano passado, destaca que mulheres CEOs têm 45% mais chance de serem despedidas que os colegas homens. Para ajudá-las a lidar melhor com esse tipo de pressão, a Time Money fez uma lista e comentou (no link acima) seis livros. Aqui, destacamos três deles:

1- “Better Than Before: What I Learned About Making and Breaking Habits”, de Gretchen Rubin;
2- “How Women Rise: Break the 12 Habits Holding You Back from Your Next Raise, Promotion, or Job”, de Sally Helgesen e Marshall Goldsmith;
3- “Work It: Secrets for Success From the Boldest Women in Business”, de Carrie Kerpen.

 

Impactos da LGPD
Os impactos em curto prazo da LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados no universo das PMEs são analisados na matéria da Computerworld (link acima). Mais do que revolucionar a privacidade dos dados da pequena empresa, a lei será a métrica pela qual grandes corporações irão medir seus prestadores de serviços. Só que um estudo da IDC Brasil aponta que 70% dessas empresas enfrentam dificuldades em sua jornada digital. Garantir a segurança da informação é um desses desafios, impulsionado pela falta de cultura de segurança dos funcionários desse universo, somada à ausência das corretas soluções de proteção. Um tempero adicional a essa discussão é o dilema internalizar recursos versus buscar provedores externos. Entretatnto, o desafio final para a grande maioria das PMEs é transformar os hábitos e o entendimento de seus funcionários e colaboradores.

 

Startup Leader Extreme
Acontece nos próximos dias 9 e 10 de fevereiro, em São Paulo, o Startup Leader Extreme – imersão (das 9h até  17h) nas principais técnicas e ferramentas para a capacitação de líderes de startups de alto impacto. Os conteúdos são práticos, inspiracionais e foram organizados pelas instrutoras Marielle Rieping – professora de pós-graduação, consultora, escritora e palestrante – e Fabiola Paes, CEO e fundadora da Neomode. Mais informações e inscrições pelo link acima.

1256 Total Views 2 Views Today
Veja também: