SPONSORS:

Seleção Draft – Termine bem seu dia

- 3 de dezembro de 2018
Antes de dormir, é importante que o empreendedor faça um balanço do seu dia.
Antes de dormir, é importante que o empreendedor faça um balanço do seu dia.

Termine bem seu dia
Muitos empreendedores apontam como fórmula para o sucesso levantar cedo e iniciar logo as tarefas mais complicadas. Não se trata, no entanto, apenas de como você começa o seu dia, mas sim de como acaba, como afirma o coach Dan Dowling, no Entrepreneur. Para ele, o essencial é terminar o dia fortalecido, mesmo que não se tenha conseguido cumprir com tudo o que prometeu. Isso é possível, de acordo com Dan, se antes de ir para a cama, o fundador fizer um balanço de como desperdiçou seu tempo, de quais metas conseguiu cumprir e de que forma pode se preparar para fazer melhor amanhã. Leia mais no link acima.

 

Empregos do futuro
Parece coisa de ficção científica, mas com os avanços tecnológicos e a automação, já na próxima década devem surgir novas profissões que, aparentemente, soam bem estranhas. A Época Negócios (link acima) compartilha dados de um levantamento feito pelo Center of the Future of Work, da Cognizant Technology Solutions, que sugere 21 novos ofícios, entre eles analista de cybercidade e curador de memórias. O primeiro, por exemplo, será responsável pela segurança da cidade, garantindo o fluxo de dados ambientais e populacionais. Já o segundo recriará experiências passadas de clientes que perderam suas memórias, com o apoio de fontes históricas, da imprensa e da realidade virtual.

 

Atenção aos fundos chineses
Os VCs chineses abriram as portas para as startups estrangeiras. Agora, o dinheiro dos fundos não serão mais destinados apenas aos negócios locais. Startups de fora que compartilharem suas tecnologias com o país poderão receber aportes. Segundo o link acima do VentureBeat, o objetivo da China é desbancar o Vale do Silício na competição digital. Mas, por enquanto, os americanos seguem na liderança, com número maior de engenheiros qualificados e patentes registradas.

 

Code{4}sec
Nesta quarta-feira (5), o inovaBra recebe a 1ª edição do Code{4}sec. O evento busca promover a troca de conhecimento entre profissionais da área de programação e estimular a inserção da segurança da informação na criação de novas aplicações. Entre os palestrantes do encontro estão Fernando Ike (IT Director da Nuveo) e Wagner Elias (CEO da Conviso Application Security). Os ingressos custam 550 reais e podem ser comprados pelo link acima.

Veja também: