SPONSORS:

Seleção Draft – Tipos de incubação

- 16 de abril de 2018
Na hora de procurar uma incubadora, o empreendedor deve entender se os objetivos do programa são compatíveis com suas necessidades (Imagem: Pixabay/ Reprodução).
Na hora de procurar uma incubadora, o empreendedor deve entender se os objetivos do programa são compatíveis com suas necessidades (Imagem: Pixabay/ Reprodução).

Tipos de incubação
No e27, Wei Li, diretor geral da incubadora JCS Venture Lab, segmenta os modelos de negócio de incubação em quatro tipos diferentes para que o empreendedor saiba qual irá atender suas necessidades na hora de buscar apoio para sua startup. O primeiro, “de professores”, funciona como uma espécie de MBA para fundadores aprenderem a apurar seu pitch e a construírem networking. O segundo, “de agentes”, ajuda a se aproximarem de investidores e usuários. Já o terceiro, “de comerciantes”, auxilia as startups no marketing e venda de seus produtos e serviços. Por fim, o quarto tipo, o “de construtores”, utiliza seu próprio time e contatos para lançar um novo negócio. Leia mais no link acima.

 

Deu ruim
“Não chamo mais essas coisas de redes sociais. São impérios de modificação de comportamento.” Foi essa uma das frases mais polêmicas ditas por Jaron Lanier, “pai” da realidade virtual e uma das vozes mais respeitadas do mundo tecnológico, no TED 2018. O Recode (link acima) destaca que ele alfinetou o modelo gratuito do Facebook e do Google, que baseiam seus lucros em anúncios e nas informações colhidas dos usuários e sugeriu que seria mais vantajoso para o consumidor pagar pelo uso da plataforma para se livrar das propagandas. Na mesma linha crítica, o Qz afirma que, após diversos erros com a automação, o Vale do Silício está reconhecendo o valor do ser humano para, por exemplo, evitar abusos no conteúdo exposto nas timelines das pessoas.

 

Pense no agora
Nicolas Cole, fundador da agência de posicionamento digital Digital Press, escreve no Medium sobre o que considera ser o melhor conselho para um empreendedor iniciante: não pensar obsessivamente no resultado final, mas trabalhar para construir o sucesso ao longo do caminho. No texto, ele fala sobre sua própria trajetória e diz que quem vê seu negócio hoje, acha que tudo foi conquistado em um “passe de mágica”. No entanto, destaca que houve muito suor e aprendizado ao longo da jornada para que chegasse aonde está. E afirma:

“Quando seu foco permanece no processo e não no resultado final é impossível não progredir”

 

Dia Mundial da Criatividade
Acontece no próximo dia 21, em 13 cidades brasileiras, o Dia Mundial da Criatividade. Em São Paulo, serão mais de 35 ações sobre design, criatividade, cultura maker, comportamento, empreendedorismo, tecnologia e inovação. Todas as atividades são gratuitas, como a oficina sobre inteligência social e Design Thinking ou a palestra sobre universidades empreendedoras. A programação completa está disponível no link acima.

Veja também:

Verbete Draft: o que é Zero Rating

- 13 de junho de 2018
2012 1 0

“Empatizo com quem não quer (ou não consegue) abrir mão do poder. Isso pode te fazer melhor – mas dói”

- 8 de junho de 2018