Tire um tempinho na agenda
Lynn Perkins, CEO da plataforma de contratação de babás UrbanSitter, fala que, independente do seu volume de trabalho ou responsabilidades, ela busca um intervalo em sua agenda para realizar cinco tarefas. Segundo ela, as atividades (listadas abaixo e descritas no link acima do Entrepreneur) recompensam o tempo e esforço colocados nelas:
1) Estabelecer relações significativas por meio do networking;
2) Encontrar escapes para combater o estresse (exercícios, yoga, atividades divertidas etc);
3) Oferecer mentoria a outras pessoas;
4) Tirar férias;
5) Passar momentos com seus clientes e ouvi-los sinceramente.
Enxugando bem
Startups geralmente têm uma prioridade em mente ao iniciar sua jornada: crescer. O problema é que crescimento implica em dinheiro e, geralmente, isso é algo restrito no começo de um negócio. Mas enxugando um pouquinho aqui e ali, seguindo a metodologia lean startup, dá para se virar. Na Forbes, 15 especialistas compartilham dicas de como fazer o orçamento render, entre elas: executar as tarefas por conta própria antes de terceirizá-las, imaginar que não existe um orçamento destinado à certa área da empresa, forçando a criatividade para resolver as situações sem gastar um centavo, firmar parcerias e trocas sempre que possível etc. Leia mais no link acima.
Enroscos no customer service
Trabalhar na área de customer service não é para todo mundo. No entanto, se você é o fundador de um negócio, essa é uma tarefa que deve conhecer bem se não quiser perder consumidores. O YoungUpstarts aponta os problemas mais comuns relacionadas a esse setor. O primeiro é demorar demais para resolver a demanda do cliente (deixando alguém que já está insatisfeito ainda mais irritado), já o segundo é transferi-lo de departamento para departamento sem apresentar uma solução (haja paciência!). Por fim, o terceiro é quando um cliente recorre à empresa por ter recebido um produto com defeito. O texto do link acima destaca que — mesmo se sua organização não for a fabricante — é essencial pedir desculpas, ter empatia e buscar uma reparação.
PICNIC Brasil
O Rio de Janeiro recebe, entre os dias 1 e 2 de novembro, a 2ª edição do PICNIC, festival europeu ícone de criatividade. O evento busca explorar a relação entre tecnologia, criatividade e sociedade, “estimulando o impensável e facilitando o inesperado”. Entre os palestrantes do encontro estão nomes como: Iane Cabral (do Setor W Lab), Ramon Knoester (da Recycled Island Foundation) e Nagib Nassif (da Bolha). Os ingressos para participar dos dois dias custam 400 reais e podem ser comprados no link acima.