Toda mudança traz incômodo
Provavelmente será incômodo e até difícil, mas mudar faz parte da rotina de uma startup. No Entrepreneur, Mark Asquith (que comanda o podcast Excellence Expected) fala da necessidade de empreendedores se reinventarem sempre. O importante, segundo ele, é que você encontre o seu ritmo para mudanças, sem acelerar demais o processo e acabar frustrando-se. Este é o seu maior conselho:
“Se você estiver focado demais em imitar o sucesso alheio, vai forçar um ritmo acelerado demais”
Leia mais no link acima.
Dinheiro não resolve tudo
Apesar de ser uma missão e tanto, conseguir investimento para um negócio não elimina todos os seus problemas. No LinkedIn, o investidor-anjo Dr Aniruddha Malpani diz que conseguir capital não significa que a sua startup foi validada, por isso você deve se preocupar em conseguir consumidores antes. “Ironicamente, depois quando você consegue usuários pagantes, investidores irão te procurar”, ele conta.
Aceleração em Curitiba
Estão abertas até 17 de maio as inscrições para o processo seletivo de startups de base tecnológica do Crowd Hotmilk PUCPR, implantado pelo Telefónica Open Future. Serão selecionadas 10 startups para um período de pré-aceleração de oito meses. O Crowd, em Curitiba, está em busca de projetos em áreas como IoT, Telecom, fintechs, agritechs, SaaS, Big Data, machine learning, AI, educação, segurança, aplicativos e games. Para se inscrever, acesse o site do link acima.
Startup Toolbox
Criado para empreendedores e profissionais de marketing, produtos e inovação que estão encontrando dificuldades para superar os desafios do seu negócio, o Startup Woolbox acontece no dia 13 de maio, no Rio de Janeiro. Serão duas horas de aula teórica, mais seis de aula prática e outras duas horas de consultoria sobre os usos das ferramentas no seu projeto. O investimento é de 500 reais. Para participar, acesse o link acima.