SPONSORS:

Seleção Draft – Traga o melhor das pessoas

- 7 de setembro de 2018
Fortaleça sua equipe, extraindo o que cada um de seus integrantes tem de especial.

Traga o melhor das pessoas
No Inc., Marissa Levin, CEO da consultoria organizacional Successful Culture, escreve sobre estratégias para motivar um time, ajudando a extrair o melhor de cada um. Ela afirma que um estudo da Harvard Business Review, de 1993, mostrava que dar incentivos aos colaboradores não era eficaz para o rendimento. Mas isso, alega, fazia sentido em uma época em que líderes preferiam a conformidade ao engajamento. Segundo ela, hoje, mostrar reconhecimento vale mais do que um bônus, alinhar missão e propósito ajudam a tornam o trabalho mais inspirador, recompensar conquistas em vez de títulos fortalece a performance, assim como apoiar valores pessoais dos funcionários. Leia mais no link acima.

 

Vantagens da timidez
Stella Ma, cofundadora da Little Passports (assinatura de presentes educativos), diz que um líder geralmente é retratado como alguém que consegue chamar a atenção e inspirar as pessoas. Mas se você é uma pessoa introvertida, aponta ela, a chave é abraçar suas tendências naturais em vez de desperdiçar esforços tentando mudá-las. Afinal, líderes vêm em diversos formatos! Por isso, na Fast Company (link acima), ela cita caminhos para fundadores tirarem vantagens da timidez, entre eles: entender que seu comportamento “mais fechado” não te mostra necessariamente inacessível — mas um bom ouvinte — e fazer perguntas em vez de dar opiniões, quando se sentir inseguro em uma reunião, por exemplo.

 

A5 Challenge
Vão até dia 12 as inscrições para universitários, que se interessem em startups, colocarem suas ideias em prática no A5 Challenge, concurso lançado pela gestora de venture capital A5 Capital Partners. Durante o processo, as equipes de estudantes (formadas por até quatro integrantes) terão que construir um plano de captação para uma das startups do portfólio da A5, desenvolver um plano de negócios para o projeto e definir estratégias em relação aos próximos rumos da empresa. O grupo vencedor ganhará uma viagem para o Web Summit 2018, a ser realizada entre 5 e 8 de novembro em Lisboa. Mais informações no link acima.

Veja também: