SPONSORS:

Seleção Draft – Transparência

- 1 de julho de 2015
Até que ponto vale a pena empresas abrirem todas suas informações? (Imagem: NRC/Reprodução).

Vale a pena startups serem transparentes?
Há um grande debate sobre transparência em empresas. Alguns defendem que startups devem abrir os salários dos funcionários, seu lucro, receita e outras informações que normalmente são confidenciais. O ReadWrite publicou um texto bem interessante discutindo os prós (como alimentar a ambição do funcionário) e contras (como os ressentimentos que podem ser gerados) dessa abordagem. Você confere no link acima.

 

O novo momento da 21212
A aceleradora carioca 21212 é uma das maiores do país. Hoje, anunciou que entrará em uma nova fase. Alegando que o momento econômico do país traz muitas incertezas para novos negócios, ela decidiu focar nas 48 startups que acelerou até hoje e não abrir mais processos de aceleração – pelo menos até o panorama mudar. Confira mais no link acima.

 

Computadores poderão salvar bilhões de vidas alterando o DNA
Hoje já é relativamente barato e fácil codificar o DNA. Em um futuro próximo, poderemos programar e hackear DNA tal como fazemos com um software de computador. Conforme a capacidade computacional e o machine learning avançam, será possível computadores processarem erros no código genético e alterá-los para curar pessoas. Parece impressionante? A Singularity University (falamos sobre ela aqui), que discute bastante biohacking, fala sobre o assunto no link acima.


Desconto no curso Garagem de Ideias

A Sandbox, escola de estratégia em São Paulo, abriu uma nova edição do curso Garagem de Ideias. O objetivo é entender como planejamento e criatividade se encontram para desenvolver e executar boas ideias. O curso é ministrado por Felipe Senise (diretor de planejamento da Loducca) e Daniel de Tomazo (head de planejamento da Ogilvy), além de outros convidados de planejamento e criação, que darão feedbacks nos trabalhos.

O pessoal da Sandbox criou um cupom de desconto de 10% para leitores do Draft. Para utilizar, basta se inscrever e usar o código “draft”. Veja mais no link acima.

 

Veja também:

Inovação e parcerias com startups: é assim que, aos 92 anos, o Grupo Fleury realiza diagnósticos mais precisos

- 13 de dezembro de 2018