SPONSORS:

Seleção Draft – Transparência

- 15 de dezembro de 2014
Empresas precisam ser mais transparentes. (foto: dealer communications)

As empresas tech precisam ser mais transparentes. Por um bom tempo, a maioria das empresas de tecnologia dizia que apostava em sistemas fechados por questões de segurança. No entanto, após vários casos de vazamento de dados, esse argumento foi por água abaixo.

Além disso, hoje todos se preocupam mais e mais com sua privacidade e com os dados que entregam para uma empresa, não é mesmo? Para conquistar a confiança delas, é necessário ser honesto, e em uma empresa isso significa ser transparente. É o que Joshua McClure diz nesse ótimo texto no TechCrunch:

Faz mais sentido do que nunca as empresas de tecnologia adotarem uma política de serem radicalmente abertas: transparência leva à confiança; colaboração leva à inovação; e descentralização leva ao empoderamento.

 

Sete cursos online para empreendedores sociais. Você decidiu que quer se tornar um empreendedor social, mas sente que precisa aprender um pouquinho mais sobre o assunto antes de sair tocando o negócio? Muitas vezes a solução está na internet, em vários bons cursos online (principalmente os chamados MOOCs) espalhados por aí.  O pessoal do Mashable fez uma lista com sete opções bem bacanas, desde os que discutem as bases do empreendedorismo social até os que ensinam um pouco de programação. Veja aqui.

 

O que o movimento “aprenda a programar” conquistou em 2014? Durante este ano vimos uma série de iniciativas levantando a importância de mais pessoas aprenderem a programar e também a necessidade de se introduzir pessoas de todas as classes, gêneros e regiões do mundo na indústria tecnológica.

Olhando no retrovisor, Ryan Seashore, da CodeNow, uma dessas iniciativas de incentivo à programação, fez um ótimo texto e mostra que o ensino de programação evoluiu. Ele analisa o quanto de exposição, aumento de conhecimento, e debates, as organizações envolvidas nisso conquistaram e ainda precisam conquistar.

 

RBS VOX: o poder do compartilhamento. Amanhã rola o primeiro Vox – The Joy of Sharing, evento no formato de “TED” e tem a ideia de discutir o futuro do compartilhamento. Organizado pela RBS, terá a participação de nomes como Sônia Bridi, Luciano Huck, Ronaldo Lemos, Lorrana Scarpioni, Paulo Lima, Xico Sá e Cristiane Corriêa. Eles também apresentarão o da pesquisa The Communication (R)Evolution, que traz insights sobre comunicação, cultura, tecnologia e tendências. Mais informações no site deles – onde também haverá streaming do conteúdo.

2360 Total Views 1 Views Today
Veja também:

A Movva aplica “nudgebots” para incentivar mudanças de comportamento por meio de mensagens curtas de SMS

- 4 de novembro de 2019