SPONSORS:

Seleção Draft – Um passo à frente

- 13 de Abril de 2018
El profesor, da série La Casa de Papel, da Netflix: um exemplo de líder precavido, capaz de antecipar quase todos os imprevistos (Imagem: Internet/Reprodução).
El profesor, da série La Casa de Papel, da Netflix: um exemplo de líder precavido, capaz de antecipar quase todos os imprevistos (Imagem: Internet/Reprodução).

Um passo à frente
Um líder precisa saber antecipar problemas antes que eles se tornem um empecilho maior para o negócio. Na Forbes (link acima), Andrew McConnell, CEO da plataforma de aluguel de imóveis Rentend, dá dicas para que um fundador se previna de eventuais “incêndios”. Entre elas: assumir que não sabe de tudo, manter-se confiante e não tentar resolver todos os desafios de uma só vez. O autor diz que ninguém está a salvo de complicações, mas destaca:

“Antecipar imprevistos e implementar melhorias, mesmo quando as coisas estão indo bem, pode diminuir as chances de um desastre”

 

A receita do unicórnio
Foco e persistência. É esta a fórmula para criar um unicórnio, segundo Ariel Lambretch, um dos fundadores da 99. No Linkedin, ele conta a Ralphe Manzoni Jr., redator-chefe da revista IstoÉ Dinheiro, sobre os acertos do app de transporte (contratar um bom time e criar uma cultura sólida) e também sobre erros (falta de comunicação com o governo). Esta falha, no entanto, já está sendo corrigida na nova startup, a Yellow, de compartilhamento de bikes na capital paulista. Ariel afirma que, desde o início dos trâmites, o negócio mantém contato direto com a prefeitura. Leia mais no link acima.

 

Sem perder o jeitinho local
Joanna Brassett, fundadora da consultoria de inovação Studio INTO, fala como empresas podem ganhar o mercado global mantendo também o apelo local. No link acima do Inc., ela recomenda: pesquisar o mercado ideal (lembrando que não necessariamente o maior é o melhor), dar mais atenção às similaridades das demandas em países pouco visados, entender as nuances regionais e saber adaptar seu produto ou serviço de acordo com a nova realidade.

 

Futuro | Rio
Entre 17 e 18 de maio acontece, no  Rio de Janeiro, a 2ª edição do Futuro | Rio. O evento vai reunir executivos do C-Level, empreendedores e profissionais do mundo acadêmico para debater tendências de inovação em quatro temas chaves: sociedade, estrutura, criatividade e tecnologia. Os ingressos custam 1.200 reais e podem ser comprados pelo link acima.

Veja também: