SPONSORS:

Seleção Draft – Unicórnio brasileiro

- 3 de Janeiro de 2018
Habemus unicórnio: o app se torna a primeira startup brasileira avaliada em 1 bilhão de reais (Imagem: Wikimedia Commons/Reprodução)
Habemus unicórnio: o app 99 se torna a primeira startup brasileira avaliada em 1 bilhão de reais (Imagem: Wikimedia Commons/Reprodução)

Unicórnio brasileiro
O Brasil acaba de ganhar seu primeiro unicórnio após a aquisição da 99 pela Didi Chuxing (rival do Uber na China), em uma operação que avaliou o app de transporte em mais de 1 bilhão de dólares. A empresa chinesa já havia investido 320 milhões de reais na startup em janeiro do ano passado. Agora, aportou mais 960 milhões de reais. Em nota a Exame, a 99, que começou a operar em 2012, disse que “se pronunciará no momento oportuno”. Leia mais no link acima.

 

Os primeiros 90 dias
O Inc (link acima) compartilhou um guia com dicas de fundadores renomados sobre como proceder nos primeiros 90 dias de uma startup. Arianna Huffington, do HuffPost, recomenda que o empreendedor se questione que problema está resolvendo e qual seu diferencial no mercado. Já Nathaniel Ru, da rede de restaurantes Sweetgreen, sugere buscar mentoria com pessoas mais experientes e pensar em metas a longo prazo. Por sua vez, Philip Krim, da fabricante de colchões Casper, diz que, na hora do pitch, é preciso oferecer uma visão geral do negócio em vez de focar nos detalhes.

 

Nova escola digital
No próximo dia 22, a #SeLiga! Escola Digital, criada pelos empreendedores Marcelo Tas, Silvio Meira e Teco Sodré, realiza seu lançamento com a abertura do curso Transformação digital: pessoas e negócios. Em três encontros, os fundadores, que também são os facilitadores das aulas, prometem despertar provocações, debates e soluções para temas como IoT, conexões entre marcas e novos consumidores e métodos de criação de negócios no mundo digital. As inscrições custam 350 reais e podem ser feitas pelo link acima.

Veja também:

Verbete Draft: o que é disrupção?

- 11 de Fevereiro de 2015
Clayton Christensen, professor de Harvard que cunhou o termo (foto: Christensen Institute).