Vamos falar de estratégia?
No blog Coding VC, o investidor Leo Polovets destaca um ensinamento do ex-presidente dos EUA Dwight Eisenhower: “Na minha preparação para a batalha, descobri que planos são inúteis, mas que planejar é indispensável”. Isso pode ser aplicado no dia a dia de uma startup, por isso ele propõe experimentos para quem empreende. Eles consistem em perguntas que vão te fazer enxergar o seu negócio de uma perspectiva diferente, ajudam a diminuir riscos e traçar melhores estratégias. Leia mais no link acima.
O trabalho em 2017
De acordo com o economista Andrew Chamberlain (da plataforma de recrutamento Glassdoor), cinco tendências vão pautar o mercado de trabalho no próximo ano:
1) As áreas de recursos humanos vão utilizar a Big Data para criar melhores processos;
2) Os empregos serão mais afetados pela automação, mas não extintos;
3) Benefícios de trabalho não-tradicionais podem acabar se tornando menos populares;
4) A diferença de salários por idade e gênero deve diminuir;
5) A economia sob demanda vai desacelerar.
Leia mais no link da Fast Company.
Batalha de AI
Uma empresa brasileira levou uma disputa global pelo desenvolvimento de inteligência artificial. Promovido pelo programa de inovação aberta Telefónica Open Future, uma batalha de startups focadas em AI, elegeu a Prognoos como vencedora. Quatro startups concorreram junto com empresa e todas foram avaliadas pelo PreSeries, algoritmo de Machine Learning que usa dados para encontrar padrões que ajudam os investidores a selecionar empresas e justificar um potencial investimento em startups.
DemoDay Startup Rio
No dia 19 de dezembro, o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, vai receber um DemoDay Startup, realizado em parceria com o governo do Rio, Sebrae e Assespro. O evento vai contar com pitches, palestras e apresentação de cases como os das startups Muxi e ChefsClub. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo link acima.