SPONSORS:

Seleção Draft – Vamos, time!

- 29 de junho de 2018

Vamos, time!
O Entrepreneur afirma que apostar na sua equipe é o melhor investimento que um negócio pode fazer. O texto (link cima) cita uma frase de Richard Branson, fundador do Virgin Group, que resume bem esta ideia:

“Coloque seus funcionários em primeiro lugar — antes mesmo de seus clientes”

De acordo com esta filosofia, manter o time feliz e satisfeito aumenta a reputação da empresa no mercado (o que atrai profissionais talentosos) e melhora a relação com os clientes (já que os funcionários estarão mais dispostos na hora do atendimento). O artigo ainda aponta formas de engajar os colaboradores, seja criando um ambiente de trabalho despojado, como o do Google, ou ouvindo a opinião deles em decisões estratégicas, como faz o próprio Virgin Group.

 

Aceleração corporativa
Samir Iasbeck, fundador da startup Qranio, conta à PEGN o que aprendeu em cinco passagens por aceleradoras corporativas. Segundo ele, o ideal é crescer de maneira orgânica, mas se precisar seguir este caminho, ele indica analisar qual a proposta que faz mais sentido para o ciclo da startup, além de colocar no papel os resultados e contrapartidas que a empresa vai oferecer, como coworking, canais de vendas, investimento etc. Leia mais no link acima.

 

Fermento empresarial
Rob Fajardo, da aceleradora de impacto social Fownders, lista no Influencive (link acima), quatro práticas básicas, mas que podem ajudar qualquer negócio a crescer:

1) Pedir ajuda de mentores;
2) Manter o foco, executando uma tarefa por vez;
3) Alavancar o marketing de influência da empresa;
4) Montar uma boa equipe.

 

Territórios do Futuro
Vai o até 9 de julho o prazo para startups se inscreverem na chamada Territórios de Futuro, iniciativa da investidora In3citi, em parceria com a Pipe Social. Os negócios devem apresentar soluções de impacto em mobilidade urbana, gestão da água, energia inteligente, alimentação e gestão de resíduos que melhorem a qualidade de vida da população do Ceará. Serão selecionados três empresas para receber apoio financeiro de até 10 mil reais, mentorias, acesso a espaços de escritórios, laboratórios etc. Mais informações no link acima.

8360 Total Views 2 Views Today
Veja também: