SPONSORS:

Seleção Draft – Vício em lançamentos

- 10 de maio de 2019
Dá para ser um empreendedor serial: basta se planejar.

Vício em lançamentos
Depois de fundar a primeira empresa é capaz que o empreendedor deseje um segundo lançamento. Sim, isso tende a viciar. Mas não é fácil gerenciar mais de um negócio ao mesmo tempo. Na Forbes, Susan Guillory, presidente da agência Egg Marketing & Communications e professora de Marketing, compartilha as lições que aprendeu tentando, simultaneamente, “manter um olho no peixe e outro no gato”. Veja a lista resumida abaixo e o texto completo no link acima:

1) Não tenha tanta pressa de crescer;
2) Pense bem antes de procurar um sócio;
3) Arranje tempo para se dedicar à nova empresa (sem comprometer os fins de semana);
4) Saiba aproveitar a jornada e as surpresas de começar algo do zero;
5) Comece a traçar novos planos (quem sabe a próxima startup?).

 

Não peça muitos conselhos
Quanto mais conselhos melhor? Nem sempre. É o que pensam as pesquisadoras Hayley Blunden, Jennifer M. Logg, Alison Wood Brooks, Leslie K. John e Francesca Gino. Na Harvard Business Review, elas relatam um experimento que fizeram mostrando que quem pede conselho está em busca de mais informação, uma luz para tomar uma decisão. Já quem dá opinião espera que a mesma seja seguida à risca. E, quando se ouve um grupo grande de pessoas, a decisão final acaba sendo muito diferente daquela sugerida por cada conselheiro — o que faz com que algumas partes saiam magoadas desse jogo. A indicação do quarteto para quem está procurando uma orientação é deixar claro quais são as expectativas; e, para os assessores, focar menos no ego e mais em dar apoio a quem está precisando. Leia mais no link acima.

 

Habemus carne de planta
Os cariocas puderam experimentar ontem o hambúrguer vegetariano da Fazenda do Futuro, que se denomina a primeira foodtech do país e lançou seu produto nesta quinta-feira, no Rio. A “carne” de base vegetal chega a sangrar de mentirinha (é suco de beterraba) e apresenta um “douradinho de grelha” — segundo a Galileu (link acima), uma reação química responde pelo efeito visual. A startup afirma que seu hambúrguer tem o mesmo nível proteico das carnes de origem animal, mas menos gordura.

 

Votorantim.hub
São Paulo recebe na próxima quarta-feira (15), na ARCA, o Votorantim.hub, evento gratuito e aberto ao público para mostrar a jornada de inovação das empresas da holding. O encontro contará com palestras de representantes dos negócios (Votorantim Cimentos, Votorantim Energia, Citrosuco, Nexa, Companhia Brasileira de Alumínio, Banco Votorantim e o Centro de Excelência), vivências e interações para retratar como pretendem impactar a sociedade e o contexto do ecossistema empreendedor. Mais informações no link acima.

1278 Total Views 1 Views Today
Veja também: