Seleção Draft – Vigilância

Kaluan Bernardo - 15 abr 2015
Na internet, somos mais vigiados do que imaginamos (Imagem: Free Great Picture/Reprodução).
Kaluan Bernardo - 15 abr 2015
COMPARTILHE

Sorria, você está sendo rastreado
Saíram hoje os dois primeiros episódios de Do Not Track, um web-documentário que expõe magistralmente a questão da vigilância online. Com pequenas interações personalizadas para cada espectador, o filme é bem didático ao te mostrar porque você precisa se preocupar desde já com a sua privacidade na rede. O filme é produzido por uma série de ativistas, jornalistas e cineastas independentes e está disponível gratuitamente no link acima. A cada duas semanas sai um episódio novo. Não deixe de conferir.

 

A ascensão do biohacking
Se até outro dia sintetizar proteínas, manipular genes, alterar o metabolismo, imprimir órgãos, criar e implantar próteses eram atividades dos mais avançados laboratórios ao redor do mundo, hoje tem gente mexendo com isso dentro do próprio quarto, em garagens compartilhadas ou em hackerspaces. Os hackers DIY da biotecnologia estão cada vez mais poderosos e curiosos, conseguindo experimentar as mais malucas e ousadas alterações no corpo humano. Manoel Lemos, sócio do fundo de investimentos Redpoint e criador do site Fazedores, dedicado ao movimento maker no Brasil, discorre mais sobre o assunto na Info.

 

Movile recebe investimento de R$ 125 milhões da Naspers
A Movile, criadora de aplicativos como Apontador, Playkids, iFood e Maplink, recebeu aporte de 125 milhões de reais da Naspers, empresa de investimentos sul-africana e acionista maioritária do Buscapé. O investimento será utilizado para a empresa reposicionar seus produtos mundialmente, focando na expansão offline. O Estadão conta melhor.

 

Cryptorave procura financiamento coletivo
Entre os dias 24 e 25 de abril acontecerá em São Paulo a edição 2015 da Cryptorave, feira que reúne, em 24 horas de programação, mais de 37 atividades sobre segurança, criptografia, hacking, anonimato, privacidade e liberdade na rede. O evento, fruto do movimento global CryptoParty é organizado por voluntários. Para não depender tanto de publicidade e parcerias, este ano eles estão tentando financiar o evento por meio de crowdfunding. Eles buscam arrecadar o mínimo de 30 mil reais e atingiram, até o momento, 60% da meta. A arrecadação vai até dia 22 de abril, confira no link acima.

Falando em segurança, o pessoal do UOL Tab fez, nesta semana, um especial sobre senhas e criptografia. A reportagem também está muito bacana. Confira.

COMPARTILHE

Confira Também: