• LOGO_DRAFTERS_NEGATIVO
  • VBT_LOGO_NEGATIVO
  • Logo

Seleção Draft – Visite o cemitério de startups

Luisa Migueres - 29 maio 2017 Aprender com os erros de outras startups pode salvar a sua. (Imagem: Gary Lerude - Flickr/ Reprodução)
Aprender com os erros de outras startups pode salvar a sua. (Imagem: Gary Lerude - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 29 maio 2017
COMPARTILHAR

Visite o cemitério de startups
Para a empreendedora canadense Danielle Cadhit, aprender exclusivamente com cases de sucesso é um método ingênuo entre fundadores de startups. No Medium, ela diz que um bom processo de validação passa por olhar para os exemplos que deram errado e fazer a sua própria lista do que não fazer. A autora ainda recomenda uma visita ao “cemitério de startups” neste link, onde é possível entender o que deu errado em diversas empresas promissoras, entre elas a HomeJoy e Rdio. Leia mais no link acima.

 

Onde está seu salva-vidas?
Segundo Madanmohan Rao, pesquisador do ecossistema de startups indiano, um bom plano nunca fez mal a nenhum empreendedor. No site Your Story (link acima), ele dá dicas preciosas para quem está tocando a sua startup bem longe do Vale do Silício e fala das causas mais comuns entre empresas que faliram. Ele diz:

“Uma atitude positiva em relação ao erro deve fazer de qualquer plano de negócio e abrir portas para reinvenção”

 

Direito dos Negócios na Internet
A FGV está com as inscrições abertas para o seu curso de curta duração de Direito dos Negócios na Internet. Com duração de 32 horas, ele é direcionado àqueles que comprovarem experiência profissional na área de negócio da internet, independente da formação. As aulas começam no dia 7 de agosto e o investimento é de 3 045 reais. Para saber mais, acesse o link acima.

 

O Poder da Colaboração
A sexta edição do evento O Poder da Colaboração, que fomenta e dissemina a sustentabilidade, a economia colaborativa e o empreendedorismo, acontece no dia 8 de junho em São Paulo. A programação inclui as presenças de Pupo Neto (OLX), Carime Kanbour (da ONG Ciranda para o Amanhã) e Claudinho Miranda (Favela da Paz). A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo link acima.

COMPARTILHAR

Confira Também: