• LOGO_DRAFTERS_NEGATIVO
  • VBT_LOGO_NEGATIVO
  • Logo

Seleção Draft – Wearables elegantes

Dani Rosolen - 21 jun 2018 A Fitbit, pulseira que monitora as atividades físicas do usuário, é um dos wearables mais conhecidos do momento (Imagem: Fitbit/Reprodução).
A Fitbit, pulseira que monitora as atividades físicas do usuário, é um dos wearables mais conhecidos do momento (Imagem: Fitbit/Reprodução).
Dani Rosolen - 21 jun 2018
COMPARTILHAR

Wearables elegantes
Na Forbes (link acima), o professor de marketing Michael R. Solomon questiona como os usuários e os vendedores enxergam os wearables: um acessório de moda ou de tecnologia? Ele diz que este mercado, com previsão de valer 34 bilhões de dólares até 2020, precisa começar a se preocupar mais com a estética do que apenas com as funcionalidades. O autor cita algumas marcas que já estão lapidando a aparência de seus dispositivos, como a Louis Vuitton e a própria Samsung, e destaca: “Profissionais de marketing e designers precisam ter em mente que as pessoas não querem arrastar um computador pendurado em seu pulso ou pescoço. No final do dia, o que conta não é apenas o quão bem você vive, mas como aparenta isso”.

 

Sou uma fraude?
Rachel Wayne, diretora da produtora de filmes DreamQuilt LLC, escreve no Medium sobre a “síndrome do impostor”: trata-se da sensação de ser uma fraude, vivida por vários empreendedores, independente de suas empresas estarem à beira da falência (o que pode acontecer apesar da competência do profissional) ou esbanjando sucesso (quando tendem a acreditar que tudo aconteceu na base da sorte). No texto, ela afirma que os fundadores precisam aprender a reconhecer seus pontos fortes e valorizar mais suas conquistas, inclusive as pequenas. Leia mais no link acima.

 

Aceleração Itaú Mulher Empreendedora
Vão até 30 de junho as inscrições, no link acima, para a 2ª edição do programa Aceleração Itaú Mulher Empreendedora. A iniciativa do banco, em parceria com a FGV, vai oferecer 30 vagas para um curso gratuito de capacitação com aulas online e presenciais. Para participar, a candidata precisa ser cliente Itaú e proprietária ou sócia de uma empresa com pelo menos um ano de operação, faturamento anual mínimo de 300 mil reais e cinco ou mais funcionários. E vale lembrar: o Itaú Mulher Empreendedora tem um Brand Channel no Draft, que pode ser acessado aqui.

 

Chamada de startups paranaenses
Startups do Norte Pioneiro do Paraná (Jacarezinho, Santo Antônio da Platina, Cambará, Andirá e Bandeirantes) têm até 8 de agosto para se inscrever no Programa de Apoio ao Sistema Regional de Inovação (SRI), realizado pela Fundação Araucária, em parceria com o Sebrae/PR e o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar). O edital de chamada pública vai destinar 540 mil reais para os negócios selecionados, sendo 30 mil por projeto. Mais informações no link acima.

COMPARTILHAR

Confira Também: