SPONSORS:

Seleção Draft – Web Design

- 4 de dezembro de 2014
Imagem do blog Froont, que ilustra alguns dos principais movimentos que aconteceram em relação ao web design.

Uma breve história do Web Design. O Web Design, assim como tantas outras áreas relacionadas à internet, evoluiu muito rápido. O mais interessante desse tema é que ele é um ponto de convergência entre design e programação, dependendo de ambos para se modificar e evoluir.

Movido pela relação entre ambas as áreas, o designer Sandijs Ruluks escreveu um post bem legal contando alguns dos principais movimentos que aconteceram no web design até chegarmos aos dias de hoje – tudo ilustrado por ótimos GIFs animados.


Conheça os vencedores do Prêmio Brasil Criativo.
O concurso buscou premiar os projetos mais inovadores em 22 áreas diferentes da economia criativa, que vão desde circo a arte digital. Os vencedores foram divulgados ontem em uma festa, e podem ser conhecidos aqui.

A iniciativa foi idealizada pelo Project Hub para que empreendedores criativos tenham maior apoio para impactarem positivamente a vida das pessoas. A premiação é chancelada pelo Ministério da Cultura, apresentado pela 3M do Brasil e patrocinado pelo SEBRAE.
Evento irá propor transformações nas margens do Rio Pinheiros. No próximo dia 13 a Escola São Paulo, junto com coletivos independentes, realizará a 10ª Mostra São Paulo de Economia Criativa #RioPinheirosComVida, nas margens de um dos principais e mais poluídos rios da capital.

A ideia é apresentar propostas inovadoras para a transformação das margens do rio em locais de encontro e convivência. Eles estão pedindo colaborações no Catarse, mas ainda faltam 23 mil reais para completar a meta em dois dias. Se você quiser, ainda vale tentar colaborar nessa reta final.

Inclusive, hoje falamos sobre o Viva Rio Pinheiros e outras ocupações artísticas – veja aqui.

 

Começa amanhã a conferência latino-americana de Bitcoins. As criptomoedas se popularizam cada vez mais e chamam a atenção dos interessados em novas possibilidades econômicas, apresentando um universo de potenciais usos para as moedas virtuais.

Para discutir a principal dessas moedas, a Bitcoin, e seus usos na américa Latina, o Rio de Janeiro receberá segunda edição da laBitConf, organizada pela Bitcoin Argentina e pela Fundação Bitcoin Brasil. Os palestrantes e mais informações sobre os eventos podem ser conferidos aqui.

2643 Total Views 1 Views Today
Veja também: