• LOGO_DRAFTERS_NEGATIVO
  • VBT_LOGO_NEGATIVO
  • Logo

Seleção Draft – Zuckerberg

Kaluan Bernardo - 31 out 2014
Mark Zuckerberg fundava o Facbeook há 11 anos (Imagem? Gamespot/Reprodução)
Kaluan Bernardo - 31 out 2014
COMPARTILHAR

Os planos do Facebook para os próximos 10 anos. Apesar de muitos cantarem o fim do Facebook a cada seis meses, a empresa vai cada vez melhor, especialmente do ponto de vista financeiro. No entanto, para seguir nos trilhos dentro de uma década, há uma série de desafios “fora do comum” que Mark Zuckerberg e sua equipe devem enfrentar. Esse texto da Inc mostra que o executivo tem uma visão um tanto clara em relação ao curto, médio e longo prazo.

Melhorias e investimentos em anúncios, vídeos e outras ferramentas para aumentar ainda mais o engajamento dos usuários vão acontecer em breve. Mas, interessante mesmo, é ver os esforços de Zuckerberg para participar dos próximos grandes movimentos da tecnologia, principalmente a realidade aumentada.

 

As lições de inovação da Perestroika. Já falamos deles por aqui e é muito legal ver como o modelo de educação inovadora da Perestroika segue ganhando o mundo. Tiago Mattos, sócio-fundador, esteve em Estocolmo, na Suécia, para participar do evento Power to the Crowd  e compartilhou suas ideias e visões sobre a imprevisível sociedade atual, e sobre como ele traz seus aprendizados para a escola.

A apresentação é inspiradora e traz alguns insights bem legais. Confira os melhores momentos:

http://vimeo.com/109962066

 

Qual o futuro do empreendedorismo no Brasil? Em um artigo para o Startupi, Tallis Gomes, o fundador do Easy Taxi, defende que apesar de termos jovens com vontade de empreender, executivos capazes de serem bem sucedidos e alguns poucos casos de startups que explodiram, os desafios deverão se tornar ainda mais difíceis no futuro próximo.

Ele resume o que seriam estes desafios:

“Agora o que nos resta é a tarefa – nada pequena – de pressionar por um sistema mais simples, com mais incentivos e menos riscos”

Algo que completa a visão de Tallis e traz sopros de esperança é o papel das universidades no fomento ao empreendedorismo. Um belo exemplo está nesta reportagem da Exame, mostrando que startups “filhas da Unicamp” já cresceram e movimentam cerca de 1,5 bilhão de reais.

 

Papo de primeira. Quem está em São Paulo procurando grandes cabeças trazendo ótimas reflexões, deve ficar ligado aos encontros promovidos pela Germinadora. No próximo, marcado para segunda-feira, 03, eles irão discutir algo fundamental: monetização no mobile. A convidada para a conversa é Talita Ferreira, Gerente de Parcerias Estratégicas no Google. Inscreva-se aqui.

 

COMPARTILHAR

Confira Também: