TODAS AS CATEGORIAS
Negócios de escala. Empresas feitas para crescer rapidamente.
Empreendedores que se movem pela geração de riqueza.
Ao pendurar as chuteiras, jogadores de futebol costumam seguir carreira como técnicos ou comentaristas. O ex-volante Tinga fugiu desse roteiro e hoje toca a TMJ by Tinga, plataforma criada como um banco de empregos após as enchentes do Sul.
O Brasil tem milhares de quilômetros de rios poluídos. Diante desse desafio, uma cleantech paulista aposta em uma tecnologia que estimula a proliferação de bactérias capazes de consumir os poluentes, acelerando assim a regeneração da água.
Como capturar a atenção de quem está do outro lado da tela? Fundada por irmãos gêmeos, a startup Myhood remunera criadores e abastece veículos jornalísticos com um catálogo de milhares de vídeos virais e conteúdos gerados por usuários.
Mesmo com diversas vantagens em relação ao campo, as fazendas urbanas demoram a deslanchar no Brasil. Conversamos com o cofundador da Pink Farms para entender os desafios de cultivar hortaliças em um galpão na maior metrópole do país.
Marco Perlman cresceu ouvindo uma regra em casa: nunca jogar comida fora. Hoje, ele e os sócios aplicam essa lição por meio da Aravita, que apoia supermercados com modelos preditivos para a gestão de estoque de frutas, legumes e verduras.
Estoques encalhados são um problema que afeta fabricantes e varejistas de diferentes setores. Saiba como a BackChannel atua para solucionar essa questão — que gera impacto financeiro, logístico e ambiental.
A informalidade é uma barreira que dificulta o acesso a crédito para quem trabalha como motoboy. Com esse público em foco, a startup Trampay antecipa o valor das corridas feitas pelos entregadores e oferece empréstimos a juros baixos.
Experiências médicas traumáticas e exames invasivos ainda marcam o cuidado íntimo feminino. Fundadora da See Me, a ginecologista Stephani Caser trabalha para mudar esse cenário por meio de autoexames ginecológicos e atendimento digital.
“A genética é a vacina do século 21 para os pets”: a startup Petgenoma analisa o DNA de cães para ajudar no diagnóstico precoce de doenças hereditárias – e quer tornar os testes em laboratório parte da rotina veterinária no Brasil.
O Brasil tem mais de 160 milhões de animais de estimação. A Budz oferece um aplicativo com serviços de telemedicina veterinária, gestão da rotina e saúde, metodologias de adestramento e uma IA para tirar dúvidas sobre o mundo pet.
