Cada vez mais, os tutores querem saber o que estão colocando no potinho dos seus cães. A busca por alimentos e suplementos naturais e sem aditivos vem crescendo, acompanhando uma preocupação maior com a saúde dos pets. E é esse mercado o foco da Furest Pet.
A marca, fundada por Gilberto Novaes, oferece produtos para cães enriquecidos com ingredientes nativos da Amazônia, como óleo de murumuru, copaíba e erva-cidreira. Para o fundador, os recursos amazônicos são um elo entre conhecimento tradicional e inovação:
“A Amazônia tem uma riqueza imensa, e precisamos aproveitar isso de forma consciente. A fitoterapia é uma maneira de unir a ancestralidade com a ciência moderna, proporcionando aos pets um cuidado mais completo”
O portfólio da Furest Pet inclui desde suplementos naturais, que ajudam a acalmar os amigos de quatro patas ou fortalecer sua imunidade, até um balm para hidratar as patinhas e a pele.
Lançada em 2022 nos Estados Unidos, a empresa iniciou suas operações no Brasil no ano seguinte. E como bem-estar pet e sustentabilidade podem caminhar juntos, a cada produto vendido a empresa planta uma árvore na Floresta Amazônica por meio do projeto Paws for the Forest.
Leonardo Botelho cresceu tomando banho de rio no interior do Pará. Embalado pela memória afetiva, ele e Pedro Pinagé criaram a Rio Piriá, marca de ecobags, camisetas e toalhas artesanais com estampas que retratam a fauna fluvial da região.
Nossa vida ultraconectada gera uma montanha de lixo eletrônico. Diante desse cenário, Rodrigo Lacerda criou a Händz, que produz cabos, carregadores, fones e caixas de som com materiais como algodão, bambu, cortiça e grãos de café.
Os irmãos Bruno e Thiago Rosolem queriam levar mais brasilidade ao mercado plant-based, mas não sabiam como. Até que um hit de Alceu Valença trouxe a resposta: aproveitar uma matéria-prima desprezada pela indústria, a fibra do caju.