Nome:
Talk7.
O que faz:
É um app de mensagens onde vendedores gerenciam seu próprio negócio, vinculado inicialmente à Elo7.
Que problema resolve:
A principal utilidade do aplicativo é facilitar a comunicação de vendedores com seus consumidores. Por ele, os usuários gerenciam seus pedidos e concluem a venda de um produto ou serviço.
O que a torna especial:
A ideia por trás do app, segundo os sócios, é permitir que o vendedor concretize vendas com seu cliente do início ao fim, sem sair do chat, do primeiro contato até o pagamento até a avaliação final do cliente.
Modelo de negócio:
O app será gratuito e oferecerá serviços premium no modelo SaaS (Software as a Service) e também via o uso do sistema de pagamentos e logística de entregas dos produtos vendidos.
Fundação:
Abril de 2016.
Sócios:
Guto Araújo – Fundador
Carlos Curioni – Fundador
Perfil dos fundadores:
Carlos Curioni – 39 anos, São Paulo (SP) – formado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP e também possui um MBA pela Universidade da Pensilvania, na Wharton School of Business. Trabalhou por oito anos em consultoria na Accenture, no time de estratégia para clientes de varejo e bens de consumo. Assumiu, depois, a diretoria de novos negócios no MercadoLivre. Hoje, é CEO da Elo7.
Guto Araújo – 45 anos, São Paulo (SP) – formado em Engenharia de Computação na Unicamp e em Publicidade e Propaganda pela USP. Tem MBA pela Kellogg School of Management. Trabalhou por oito anos no Yahoo! foi VP de Software da DivX, empresa de software de vídeo em San Diego, California. É COO da Elo7.
Como ela surgiu:
Os dois sócios fazem parte do núcleo de direção do Elo7, marketplace de produtos criativos e autorais. “Ao trabalharmos na atualização do sistema da Elo7, tomamos a decisão de desenvolvê-lo já pensando em ter o smartphone como principal interface”, diz Carlos. Foi aí que ele e Guto pensaram em um app de mensagens que oferecesse todas as funcionalidades de comunicação em tempo real entre comprador e vendedor. Essa experiência de compra se mostrou tão promissora para a dupla, que eles decidiram criar uma nova marca.
Estágio atual:
A ferramenta funciona junto com a empresa principal de Guto e Carlos, a Elo7.
Aceleração:
O projeto do app é apoiado pelo Launchpad Accelerator, programa de aceleração realizado pelo Google.
Investimento recebido:
O programa investiu 50 mil dólares no app, mas ele também contou com o apoio dos investidores do Elo7.
Necessidade de investimento:
O aporte inicial da Elo7 deram fôlego e velocidade para o Talk7 concluir a fase beta no segundo semestre de 2016, dizem os sócios.
Mercado e concorrentes:
“Vemos como natural que o ecommerce seja feito via mensagens e enxergamos uma oportunidade imensa em oferecer uma solução completa para vendedores concluírem negócios via mensagens com todos os recursos de ecommerce integrados”, diz Carlos.
Maiores desafios:
Fazer o produto ganhar tração e crescer rapidamente para se estabelecer.
Faturamento:
O produto ainda está em fase beta e pré-receita.
Previsão de break-even:
Não há previsão exata, mas os sócios falam em “primeiros anos de operação”.
Visão de futuro:
“Nossa visão é a de empoderar microempreendedores e pequenas empresas com o Talk7 ajudando em suas vendas e gestão do seu negócio”, diz o CEO.
Onde encontrar:
Site
Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.
Mas, se você tem uma ideia e ainda não sabe como estruturá-la em uma estratégia de negócios, escreva para [email protected] e conheça nosso novo serviço de Mentoria.
A startup instala, em estabelecimentos da capital paulista, casinhas inteligentes e monitoradas por um aplicativo para que os pets aguardem em segurança enquanto os tutores fazem compras.