SPONSORS:

Tem conta do Mercado Pago? Pois ela agora tem rendimento

- 14 de dezembro de 2018
Tulio Oliveira, diretor do Mercado Pago no Brasil: “Com o lançamento da conta remunerada, os usuários ganham mais um motivo para diminuir a necessidade de um banco tradicional”

Você pode até estar desacelerando no ritmo do fim de ano, mas para o Mercado Pago sempre é tempo de novidades. Uma delas acaba de ser anunciada: a partir de agora, o saldo nas contas dos clientes cadastrados na plataforma digital passam a ter rendimento de 5,2% ao ano.

É isso mesmo: se você é cliente do Mercado Livre e tem saldo na conta digital – não importa se como usuário pessoa física ou empreendedor do marketplace – terá remuneração. É quase como uma poupança, só que com rendimento maior: hoje, a poupança tem rendimento médio de apenas 4,55% ao ano.

O rendimento é automático sobre o saldo disponível em conta, e não há valor mínimo ou prazo para o resgate do dinheiro. O cliente poderá utilizar o saldo na conta digital quando quiser, sem cobrança de nenhuma tarifa ou taxa, como já era feito até agora.

“O rendimento torna nossa plataforma ainda mais atraente para quem busca alternativas ao sistema bancário tradicional”, afirma Tulio Oliveira, diretor do Mercado Pago no Brasil, durante coletiva de imprensa em que anunciou a novidade.

Durante o evento em São Paulo, Tulio também lembrou de outras facilidades da carteira digital, como pagamento de contas e boletos, transferências entre pessoas, recargas de celular e de Bilhete Único. “Com mais essa funcionalidade, os usuários do Mercado Pago ganham mais um motivo para diminuir a necessidade de um banco tradicional em suas transações financeiras”, afirma Tulio. Os números, inclusive, já mostram essa preferência: pela primeira vez o volume de pagamento de usuários utilizando o saldo em conta ou o os cartões de crédito foi superior ao total transacionado dentro do marketplace.

De fato, 2018 foi o ano em que as empresas de tecnologia ligadas ao ramo financeiro, as chamadas fintechs, como o Mercado Pago, começaram a ser estimuladas pelo Banco Central como uma forma de reduzir a concentração e estimular a concorrência no setor. Tanto é assim que em novembro, o mesmo Banco Central emitiu a licença para que o Mercado Pago opere como Instituição de Pagamentos na modalidade de emissor de moeda eletrônica. Isso significa que, em breve, os mais de 2,5 milhões de clientes com conta digital no Mercado Pago poderão utilizar a opção TED/DOC e até recebimento de salário. tudo igualzinho a um banco, mas sem toda aquela burocracia.

Todos os clientes Mercado Pago podem desfrutar do benefício da conta remunerada, seja por meio de CPF ou CNPJ. Basta optar por ativar a função de rendimento diretamente pelo aplicativo do Mercado Pago por meio da função “Render meu dinheiro”. Quem não quiser, não precisa fazer nada. O saldo continuará na conta.

Quem ainda não tem conta digital só precisa baixar o aplicativo do Mercado Pago no smartphone, se cadastrar e usar todas as facilidades.

No Mercado Pago não tem descanso na hora de te ajudar a comprar e vender. Clique aqui e descubra tudo o que podemos fazer por você.

Mercado Pago - Banner Draft v1

7771 Total Views 4 Views Today
Veja também: