SPONSORS:

Thinking Insight, uma agência para criar projetos com base em BI

- 22 de fevereiro de 2016

Nome:
Thinking Insight.

O que faz:
É uma agência que usa a análise de dados para pensar em branding e resultados para desenvolver projetos com seus clientes.

Que problema resolve:
A agência define os problemas ao lado dos clientes dentro de um Plano de Imersão, um briefing detalhado logo no início. Muitos dos projetos desenvolvidos têm objetivo estudar novos comportamentos do consumidor, online e offline.

O que a torna especial:
A metodologia de trabalho é o que diferencia a Thinking Insight de outras agências. Nada é planejado sem antes passar pela consulta da área de Business Intelligence.

Modelo de negócio:
Os valores são fechados de acordo com projetos pontuais ou contrato mensal.

Fundação:
Julho de 2014.

Sócios:
Douglas Oliveira – Head de Marketing Digital
Renato Santos – Novos Negócios
Thiago Cavallucci – Head de DBM & BI

Perfil dos fundadores:

Douglas Oliveira – 28 anos, São Paulo (SP) – f0rmado em Publicidade pela Cásper Líbero. Foi redator na ArtData, supervisor de mídias sociais na Riot e freelancer, desenvolvendo trabalhos de marketing digital, no Latin America Film Institute.

Renato Santos – 25 anos, São Paulo (SP) – formado em Publicidade pela FIAM. Foi analista de projetos na IBOPE DTM, de Business Intelligence na Riot e head de insights na Gaia Creative.

Thiago Cavallucci – 29 anos, São Paulo (SP) – formado em Sistemas de Informação pela Universidade Anhembi Morumbi. Trabalhou na Marsh Affinity, MarketData, Niteo Informática e Banco Santander. Em todas as empresas, esteve envolvido em análise de database de Marketing.

Como surgiu:
Em julho de 2014, os três sócios passavam por momentos decisivos. Renato Santos decidiu abrir sua própria empresa, Thiago Cavallucci estava prestes a retornar ao Brasil depois de um período sabático na Europa e Douglas Oliveira cumpria aviso prévio na agência Riot. Com a união dos três, a Thinking Insight surgiu sem grandes investimentos e conseguiu entregar 21 projetos para agências, consultorias e empresas, no primeiro ano de operação. Um dos destaques foi o Pedalando na Cidade, que reuniu depoimentos de mais de 1 100 ciclistas urbanos para mapear comportamentos e oferecer análises para clientes.

Estágio atual:
Hoje, a empresa conta com 3 colaboradores, além dos sócios: Daniel Alves, Daniel Oshiro e Theo Stormer, que na maior parte dos dias trabalham de casa. Quinzenalmente, todos fazem reuniões presenciais de alinhamento de projetos. Apesar de ter planos de crescimento, os colaboradores vão manter a flexibilidade do home office.

Aceleração:
Participaram do Autoaceleradora, programa realizado pela Dive in Social, Flowmakers e Sense-Lab.

Investimento recebido:
Não houve investimento externo.

Necessidade de investimento:
Não buscam no momento.

Mercado e concorrentes:
“As empresas, agências e consultorias estão tendo aumento de trabalho e de demanda por serviços qualificados, porque os clientes querem otimizar esses serviços”, diz Renato. O sócio considera que a concorrência é basicamente formada por agências de publicidade e conteúdo.

Maiores desafios:
Crescer de maneira organizada e incentivar os colaboradores a manterem uma vida saudável. A empresa também tem metas de expansão para o primeiro trimestre de 2016, por isso lançou seu novo site, com cases práticos, clientes, projetos desenvolvidos e metodologia de trabalho.

Previsão de break-even:
Maio de 2016.

Visão de futuro:
“Não temos a ambição de fazer com que a Thinking Insight seja uma empresa com mais de 100 funcionários, e sim que ela se encaixe no conceito de empresas exponenciais, com poucos colaboradores, mas que consigam ser produtivos”, diz o diretor de Novos Negócios.

Faturamento:
Não informado.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

3236 Total Views 2 Views Today
Veja também:

Verbete Draft: o que é AIoT

- 17 de julho de 2019

A Netza fechou departamentos, engajou startups e agora lança sua aceleradora para afinar a sinergia

- 4 de julho de 2019

“É compreensível que, em vez de mudar, as pessoas comprem coisas que prometam torná-las melhores”

- 24 de maio de 2019

Em três anos, a Plano Feminino virou apenas O Plano, uma consultoria especializada em diversidade, gênero e raça

- 18 de janeiro de 2019