SPONSORS:

Trilha das Finanças: Um minicurso com os conceitos básicos para gerir seu negócio com segurança

- 28 de maio de 2019
Quanto mais você se sentir autoconfiante para assumir suas próprias finanças, mais segura estará para conquistar seus objetivos profissionais e pessoais.

 

Quem é dona do próprio negócio sabe que a rotina diária é agitada e envolve elaborar planos e estratégias, vender e gerir as próprias finanças. Este último ponto é considerado, por grande parte das empreendedoras, um grande desafio.

E um dos caminhos para superar essa barreira é o conhecimento. Se apoderar de instrumentos que ajudem a compreender melhor o universo das finanças, praticar e experimentar são atitudes que ajudam a vencer, pouco a pouco, esse bloqueio.

Para fazer a nossa parte e contribuir para o empoderamento feminino também no universo financeiro, o Itaú Mulher Empreendedora criou a Trilha de Finanças.

Como vai funcionar?

Trata-se de um minicurso de 3 módulos, com conteúdos em diversos formatos, como vídeos, artigos, ferramentas e infográficos, que mostrarão de forma didática e esclarecedora, passo a passo, os conceitos básicos para gerir as entradas e saídas do seu caixa e garantir a saúde financeira da sua empresa. Os temas abordados serão:

– Módulo 1: Os caminhos para cuidar das suas finanças

– Módulo 2: Controle de despesas e previsibilidade

– Módulo 3: Metas Financeiras: Vendendo mais e melhor

 

E o Módulo 1  já está disponível! Confira:

 

Trilha de Finanças | Módulo 1 – Os caminhos para cuidar das suas finanças

Você sabia que para se manter firme e forte, o negócio precisa ser financeiramente viável? Por isso, uma boa gestão financeira é essencial para toda e qualquer empresa, seja ela grande, média ou pequena.

A acompanhe este primeiro módulo da Trilha de Finanças tem como tema: Os caminhos para cuidar das suas finanças

 

Você sabe o que faz uma empresa durar? Neste vídeo você vai descobrir a resposta para essa pergunta e entenderá como os mandamentos da gestão financeira ajudam na gestão do seu negócio.

 

Você conta com uma equipe de finanças? Utiliza um software de gestão? Seja qual for a sua situação, com este artigo você vai aprender os caminhos essenciais para uma gestão eficiente.

 

Aqui você entenderá, com clareza, o que é cada um desses regimes tributários, quais empresas são obrigadas a adotá-los e quais os tributos incidentes em cada uma dessas categorias.

 

Neste artigo indicamos o novo limite de Receita Bruta anual e as atividades que poderão ingressar no sistema tributário simplificado, explicamos a nova fórmula de cálculo para o imposto devido e muito mais.

 

Experts no tema ensinam dicas práticas e eficientes para você sentir mais confiante e segura para administrar seu dinheiro.

 

Um simulador para ajudá-la a verificar quais os tributos incidentes de acordo com a modalidade e avaliar qual a opção mais vantajosa ao seu negócio.

 

Eles determinam os valores, crenças e atitudes praticados por todos colaboradores de uma empresa, e influenciam a forma de se relacionar com clientes, fornecedores e concorrentes e muito mais.

 

E atenção: na próxima semana vamos publicar o Módulo 2 da Trilha de Finanças. E lembre-se: quanto mais você se sentir autoconfiante para assumir a gestão do seu dinheiros, mais próxima estará de seus objetivos profissionais e pessoais, tornando-se mais segura e independente! 😉

Esta matéria pode ser encontrada no Itaú Mulher Empreendedora, uma plataforma feita para mulheres que acreditam nos seus sonhos. Não deixe de conferir (e se inspirar)!

 

1764 Total Views 2 Views Today
Veja também:

A Hisnëk vendia snacks por assinatura. Agora, é uma healthtech que promove a saúde mental no escritório

- 8 de outubro de 2019