SPONSORS:

O nosso conteúdo audiovisual. Play!

Negócios Sociais

Como é trabalhar por outra coisa, que não o dinheiro?

- 18 de agosto de 2015

Thiago Gardia e os associados do Instituto Chão respondem com a sua utopia. Eles acreditam em uma outra sociedade e estão trabalhando para torná-la possível.

Comércio justo e transparente todos os dias? Não é fácil

- 12 de agosto de 2015

Luiz Fernando Schreiner, do Instituto Chão, fala da dificuldade de explicar a fornecedores sobre comércio justo e do dilema entre atender a demanda e manter-se fiel ao conceito do negócio.

“Não somos obrigados a crescer”

- 6 de agosto de 2015

Você abre um negócio, pequeno. Tudo dá certo até demais. O que você faz? Vai com muita calma. Thiago Gardia, do Instituto Chão, compartilha as ideias disruptivas (utópicas?) da associação.

Gestão compartilhada na prática: dá mais trabalho, mas dá mais orgulho

- 4 de agosto de 2015

Vitor Mortara, do Instituto Chão, conta como é dividir tudo na gestão da empresa: desde a compra de um jogo de pratos até os rumos do negócio.

Como é viver com pouco — ou muito menos — dinheiro?

- 31 de julho de 2015

Vlad Paternostro é um dos sócios do Instituto Chão. Ele vive sem salário (por ora) e conta como é a experiência de ter menos dinheiro — e repensar o seu ...

Quer pagar quanto? No Instituto Chão, é quase isso.

- 21 de julho de 2015

Vlad Paternostro conta como é ficar no caixa do Instituto Chão e explicar para os clientes a lógica do preço transparente e do comércio sem lucro. Play para ver!

10 respostas de Mateus Mendonça sobre empreender na área de reciclagem e gestão de projetos sociais

- 5 de setembro de 2014

Ele é um dos sócios da Giral, empresa que trabalha para encontrar "o melhor dos dois mundos", unindo interesses de grandes empresas aos de comunidades locais. Empreender dá frio na ...

10 respostas de Natália Garcia, do Cidades para Pessoas

- 4 de setembro de 2014

Assista à inspiradora história da jornalista Natália Garcia, que criou um projeto para ajudar a devolver as cidades às pessoas, em 10 respostas.