SPONSORS:

Uma aceleradora para mães empreendedoras: conheça a B2Mamy

- 15 de maio de 2019
Dani Junco transformou uma angústia pessoal num negócio inovador e inspira outras mães a fazerem o mesmo

Passado o Dia das Mães, faça uma reflexão com a história da B2Mamy e da Dani Junco, uma mãe que empreendeu para ajudar outras mães a fazerem o mesmo.

“A primeira vez que ouvi a palavra ‘propósito’ na minha vida profissional foi em 2014, enquanto participava de um curso para mulheres empreendedoras. Eu havia acabado de descobrir que estava grávida e, naquela época, tinha uma empresa de marketing farmacêutico. Os negócios estavam caminhando muito bem – exceto por essa palavra, que me deixou agoniada assim que entrou na minha vida.

Embora me orgulhasse do meu sucesso financeiro e da minha produtividade como empresária, eu não tinha ideia de qual seria o meu legado profissional. Ao mesmo tempo, sabia que 4 a cada 10 mulheres não conseguiam voltar à rotina de trabalho depois de tirar licença maternidade. Eu tinha um medo enorme de que meu filho se tornasse minha prioridade absoluta e que eu nunca mais conseguisse retornar à vida profissional.

Estava vivendo um misto de desespero e agonia. Como seria possível equilibrar trabalho, propósito e maternidade? Depois de passar um dia inteiro sem conseguir pensar em outra coisa, usei meu Perfil no Facebook para perguntar se outras mães sentiam a mesma angústia. Falei que gostaria de tomar um café com aquelas que se identificassem com aquele questionamento. Para minha surpresa, meu post gerou, dias depois, um encontro com 80 mulheres. Foi quando achei meu caminho: naquele momento nasceu a B2Mamy, uma aceleradora voltada para mães que querem empreender.

A empresa é procurada principalmente por mulheres acima dos 30 anos com filhos na primeira infância. Muitas delas querem abrir o próprio negócio, mas sabem pouco sobre tecnologia. É aí que nós entramos: ensinamos técnicas de marketing e inovação e preparamos cursos e mentorias e estruturamos suas ideias para que elas se transformem em ações bem sucedidas. Os primeiros frutos já estão aparecendo: mais de 7 mil mulheres já passaram por algum curso B2Mamy e 200 empresas já passaram por 5 turmas de aceleração. Juntas, essas profissionais estão faturando cerca de R$ 2,5 milhões.

A experiência coletiva de maternidade aliada ao empreendedorismo transformou a B2Mamy em um espaço seguro para criar uma comunidade forte. Além de produzirmos conteúdo diariamente para o Facebook e o Instagram, atraindo novas mulheres para nossas plataformas, também mantemos um Grupo no Facebook onde centenas de mães empreendedoras se conectam e trocam experiências para prosperar em conjunto. É um lugar onde todas se identificam e se apoiam, assim como aconteceu comigo no post que fiz em 2014.

No futuro, quero que minha empresa se torne a maior comunidade sobre maternidade, empreendedorismo e inovação no mundo. E isso começa hoje, dizendo para outras mulheres o que gostaria que tivessem dito a mim: não é preciso escolher entre se tornar mãe ou CEO. É possível ser as duas coisas.”

 

Dani Junco tem 38 anos e é a fundadora da B2Mamy – Aceleradora, uma aceleradora dedicada exclusivamente a negócios liderados por mães. Você pode conhecer mais acessando a Página do Facebook ou a Conta da B2Mamy no Instagram.

 

O post original desta publicação está aqui. O Facebook Para Empresas quer orientar e empoderar micro, pequenos e médios empreendedores no Brasil. Você pode conhecer mais acessando facebook.com/business ou a Página Facebook Para Empresas

2123 Total Views 1 Views Today
Veja também: