Imagine entrar em uma loja e imediatamente ser reconhecido e direcionado para suas áreas de interesse. Mais do que isso, caminhar pelos corredores e receber instantaneamente ofertas exclusivas no celular para comprar seus produtos preferidos e que estão à sua frente. É aqui que se encontram as experiências de compras físicas e digitais.
Na busca por atender as necessidades individuais e oferecer jornadas únicas, voltadas a cada consumidor, entram em cena as experiências complementares. Estamos falando de hiperpersonalização e valor. E essa orquestração só é possível graças à tecnologia e ao uso de dados.
Tudo – da atração do consumidor ao meio de pagamento – virou experiência e as empresas precisam reimaginar seus negócios para entregar a experiência mais completa e fluida para os clientes.
Neste último infográfico da série, a EY mostra como colocar em prática ideias de Experiências Complementares para, definitivamente, encantar e fidelizar os clientes.
Será preciso se reorganizar, mergulhar na tecnologia e aprender a lidar com os dados que vão permear todo o ecossistema de saúde. Especialistas da EY explicam como isso já vem sendo realizado lá fora e como deve entrar no Brasil.