SPONSORS:

#VaiGarota: investir em mulheres é investir na transformação das comunidades e no desenvolvimento econômico e social do país

- 3 de setembro de 2018
#VaiGarota, um movimento para inspirar e apoiar todas as mulheres que desejam perseguir e conquistar seus objetivos

 

O Itaú Unibanco acredita que as mulheres constroem a cada dia um mundo mais humano, colaborativo e inclusivo. E vai além: acredita que investir em mulheres é investir na transformação das comunidades e no desenvolvimento econômico e social do país.

E foi justamente por acreditar neste potencial transformador que em 2013 o banco criou o Itaú Mulher Empreendedora, um programa que promove diversas ações para contribuir com o empoderamento feminino a partir do empreendedorismo.

Durante esses 5 anos o programa Itaú Mulher Empreendedora vem inspirando, capacitando e conectando as mulheres que embarcaram nesta jornada de desenvolvimento à frente de seus negócios. Neste período o programa cresceu, amadureceu, rendeu frutos e chegou a hora de ganhar ainda mais espaço. Assim, o Itaú Unibanco lançou recentemente a campanha #VaiGarota, um movimento para inspirar e apoiar todas as mulheres que desejam perseguir e conquistar seus objetivos. Denise Hills, Superintendente de Sustentabilidade e Negócios Inclusivos do Itaú Unibanco, fala a respeito:

“Essa campanha é um grande passo para nós. Além de aumentar a rede de mulheres apoiadas pelo programa, #VaiGarota reforça nosso compromisso com o empoderamento feminino e contribui para aumentar a visibilidade desse tema para sociedade”

#VaiGarota

O compromisso com a igualdade de gênero não beneficia só as mulheres. Com uma maior participação das mulheres na economia e nos diferentes espaços da sociedade, todo o país é beneficiado. É essa a crença que deu origem ao conceito: “A conquista de uma mulher é uma conquista para todos”.

Com criação da agência DPZ&T e produção da Conspiração Filmes, a campanha é construída a partir da música “Vai, Garota”, composta pela poeta e slammer Mel Duarte e produzida por Davi Marroquino, da Marroquino Music e pelo duo paulistano Tropkillaz. O clipe tem a participação de estrelas de diferentes estilos do cenário pop brasileiro, e representa a riqueza da diversidade em todas as suas formas. A cantora IZA, a dançarina e cantora Lellêzinha do Passinho e a rapper Mariana Mello, que estão entre as 75 mulheres incríveis que participaram da produção.

“Queremos inspirar e conectar mulheres de todo o país, o que está totalmente em linha com o propósito do banco, que é estimular o poder de transformação das pessoas. Impulsionar o protagonismo das mulheres e atuar de forma relevante em causas importantes para a sociedade é também o nosso papel como marca”, diz Eduardo Tracanella, diretor de marketing institucional do Itaú Unibanco.

“Aproveitamos que o conceito “Vai, garota” é simples e pop e convidamos artistas para compor e gravar uma música original para a campanha. A partir da música, criamos um videoclipe que traduz a ideia de sororidade em uma coreografia que mostra uma rede de mulheres que inspiram umas às outras, apoiam umas às outras, ensinam, aprendem e conquistam juntas. É uma representação visual do que o Programa Itaú Mulher Empreendedora faz”, afirma Silvio Amorim, diretor de criação da DPZ&T.

Além das versões de 60”, 30” do clipe para a televisão, a campanha inclui um videoclipe completo de 2’’, que pode ser acessado aqui, e a música estará disponível no Spotify. Além disso, IZA, Mel Duarte, Lellêzinha e Mariana Mello farão depoimentos em suas redes sociais sobre como foi participar do movimento. A direção geral de criação é de Rafael Urenha, com criação de Silvio Amorim, Isabella Paulelli e Andréia Barion.

Confira o making of da campanha: https://www.youtube.com/watch?v=Td-sXEPsswg

 

O Programa Itaú Mulher Empreendedora

O propósito do Itaú Mulher Empreendedora é inspirar, capacitar e conectar mulheres para que assumam o protagonismo à frente dos seus negócios.

O programa atualmente conecta empresárias por meio da plataforma digital www.imulherempreendedora.com.br, onde é possível acessar gratuitamente conteúdos sobre gestão de negócios. Disponibilizamos gratuitamente vídeos e artigos, com foco em diversos temas como gestão, finanças, marketing, inovação e atualidades, além de histórias que inspiram e revelam motivações, desafios e melhores práticas de mulheres a frente dos seus negócios. Além disso, empreendedoras têm acesso a uma rede para troca de mensagens com outras empreendedoras.

O programa também oferece um espaço exclusivo para mulheres clientes que já tenham empresas formalizadas com CNPJ: elas podem se inscrever em workshops online de orientação financeira e eventos de inspiração e networking. Atualmente, mais de 13.000 empreendedoras fazem parte do programa, que tem como proposta capacitar, inspirar e conectar mulheres de todo país.  Para o banco, o retorno dessa iniciativa vem do aumento da satisfação das clientes e, consequentemente, a escolha pelo banco como um parceiro de seu desenvolvimento.

 

Esta matéria pode ser encontrada no Itaú Mulher Empreendedora, uma plataforma feita para mulheres que acreditam nos seus sonhos. Não deixe de conferir (e se inspirar)!

 

NOVO BANNER

 

Veja também: