SPONSORS:

VaiVolta, locação de equipamentos de construção civil

- 22 de janeiro de 2015
Detalhe da página principal do site.

Nome:
VaiVolta

O que faz:
É um marketplace online que ajuda construtores a locar e gerenciar equipamentos para construção civil de uma forma rápida, econômica e segura.

Que problema resolve:
No Brasil, mais de 190 mil construtoras locam equipamentos de construção. Considerando que 95% dessas construtoras são de micro ou pequeno porte e possuem recursos humanos e financeiros limitados, o processo de locação é pouco informatizado e acaba fazendo com que essas construtoras gastem muito tempo e dinheiro.

O que a torna especial:
Utilizando o VaiVolta, as construtoras podem cotar dezenas de equipamentos em centenas de fornecedores de uma única vez, receber as propostas imediatamente, verificar a reputação do locador e fechar o melhor negócio com apenas um clique. O VaiVolta foi considerado uma das 13 empresas mais inovadoras de 2014, segundo a Brazil Innovators.

Fundação:
Começou a operar no início de 2014.

Sócios/Parceiros:
Lincoln Ando, CEO e fundador
Victor Queiroz, CMO e fundador
Guilherme de Morais Leandro, CTO e sócio

Aceleratech, Investidor/Aceleradora
Editora PINI, Parceiro (é a maior editora para construção civil do Brasil)
Andrea Menezes, Investidora Anjo
500 Startups, Investor/Aceleradora

Perfil dos fundadores:
Lincoln, 23, nasceu em São José do Rio Pardo-SP, é formado em Análise de Sistemas pela Unicamp. Fez seu primeiro site aos 12 anos e, desde então, vem ganhando dinheiro com tecnologia.
Victor, também 23, nasceu em São Paulo e também é formado em Análise de Sistemas pela Unicamp. Morou por quatro anos na Europa, onde fez seus primeiros cursos de webdesign e aprendeu a falar inglês, francês e holandês.

Os dois se conheceram na faculdade e trabalharam por quase dois anos juntos no Banco Original, Lincoln como arquiteto de soluções e Victor como UX/UI designer. Cansados das gravatas e das burocracias, pediram demissão para se dedicarem exclusivamente no desenvolvimento de projetos onde poderiam sentir que realmente estavam fazendo a diferença.

Como surgiu:
O VaiVolta foi pensado, originalmente, para ser um marketplace de locação de qualquer coisa para qualquer pessoa. Mas os empreendedores começaram a estudar as verticais de locação e descobriram um grande problema envolvendo o multibilionário mercado de locação de equipamentos para construção civil. A partir daí, passaram alguns meses conversando com construtoras e locadores de equipamentos, desenvolvendo e testando soluções. Em janeiro de 2014, foi lançada a primeira versão aberta da plataforma.

Estágio atual:
O VaiVolta está funcionando para toda a grande São Paulo, já conta com mais de 200 locadores de equipamentos e mais de 1000 construtores na plataforma.

Aceleração:
Foram acelerados na segunda turma da Aceleratech, em São Paulo (em agosto de 2013) e atualmente são a única empresa brasileira participando da turma 11 da 500 startups, no Vale do Silício.

Necessidade de investimento:
Está captando um “advisory round”, a ideia é trazer pessoas influentes do mundo de tecnologia e construção civil para perto.

Investimento recebido:
Até o momento, um total 700 mil reais.

Mercado e concorrentes:
A empresa com visão mais parecida com o VaiVolta é a americana Getable, que já levantou mais de US$ 3 milhões e atua apenas nos Estados Unidos. O Portal dos Equipamentos, da rede AECWeb, também pode ser considerado concorrente, porém com uma visão e modelo de negócio diferente.

Maiores desafios:
O mercado de construção é bem tradicional e está acostumado a locar equipamentos de uma outra forma, o VaiVolta precisa quebrar esse paradigma e mostrar como a tecnologia pode ajudá-los.

Visão de futuro:
“A locação de equipamentos é extremamente importante para as construtoras e, por isso, sabemos que podemos impactar diretamente no crescimento do mercado da construção civil, aumentando a produtividade no canteiro de obras através de um serviço inovador que reduz burocracias e ineficiências e adiciona qualidade e confiança”, afirma Lincoln.

Onde encontrar:
Site
[email protected]
(11) 3061-9867

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

3820 Total Views 2 Views Today
Veja também:

Draft ano 2 – A antiga Aceleratech agora é ACE: dobrou de tamanho e hoje faz transações milionárias…

- 13 de setembro de 2016
Pedro Waengertner conta como a antiga Aceleratech se transformou na ACE. A mudança ocorreu em apenas um ano.

A aposta da Aceleratech no Brasil: “Seremos a próxima grande nação empreendedora”

- 7 de julho de 2015