SPONSORS:

Vaniday, marketplace de profissionais de beleza

- 15 de abril de 2015
Logo da empresa.

Nome:
Vaniday

O que faz:
É uma plataforma online para encontrar profissionais de beleza e bem-estar. Funciona como um catálogo virtual de portfólios, no qual usuários podem consultar o trabalho dos especialistas, as recomendações deixadas por outros clientes, e agendar o serviço desejado diretamente com os profissionais. O serviço funciona por um website e, em breve, deverá ser lançado em aplicativo.

Que problema resolve:
Para os profissionais, funciona como ferramenta de marketing para captar novos clientes, fidelizar o público atual e ocupar horários livres na agenda. Para os clientes, ajuda a ganhar tempo, a escolher o melhor profissional e a economizar ao comparar preços. O cadastro é gratuito para todos.

O que a torna especial:
​A busca por serviços de beleza e bem-estar através da geolocalização.​

Fundação:
Março de 2015.

Modelo de negócios:
A plataforma ganha uma comissão de 10% a 20% sobre o serviço agendado através do sistema.

Sócios:
Rocket Internet, fundo alemão que cria startups no mundo todo de acordo com necessidades do mercado.

Perfil dos fundadores:
Cristiano Soares – Belo Horizonte (MG), 31 anos – cofundador e CEO da Vaniday. Pós-graduado em Marketing Estratégico, especialista em marketing digital, cofundador e CEO da Glym (outra startup de beleza). Tem mais de 10 anos de experiência na área comercial.

Maxime Legardez – Paris, 28 anos – cofundador e CEO da Vaniday – formado pela Escola de Negócios EDHEC, tem experiência na área de empreendedorismo, estratégia de negócios, gerenciamento de startups, desenvolvimento de negócios, private equity, finanças corporativas e valuation. Na França atuou nas empresas Lagardere, State Street Bank e Turenne Capital. Depois de passagens pela Alemanha, na Tirendo e Sudeste da Ásia, na Nova Founders Capital, ingressou no hellofood, empresa do Grupo Rocket, na únidade da Rússia.

Como surgiu:
“​A ideia surgiu devido ao crescimento rápido do segmento de beleza e bem-estar. Vimos a necessidade de uma melhor experiência do cliente para descobrir novos profissionais de forma prática, simples e rápida”, diz Soares.

Estágio atual:
Iniciou a operação em São Paulo e pretende expandir pelas capitais brasileiras ainda em 2015.

Aceleração:
Empresa do grupo Rocket Internet.

Necessidade de investimento:
Não informado.

Investimento recebido:
Não divulgado.

Mercado e concorrentes:
Atua como marketplace de beleza e tem como concorrentes, entre outros, o Salão VIP e o Hora do Salão.

Maiores desafios:
“Nosso principal desafio é ajudar os profissionais a se familiarizarem ainda mais com o mundo digital”, dizem os fundadores.

Faturamento:
A empresa não divulga o faturamento, mas afirma estar atualmente com mais de 1 000 profissionais cadastrados em mais de dez categorias. A expectativa é chegar ao final de 2015 com mais de 100 mil.

Previsão de break-even:
Setembro de 2018.

Visão de futuro:
“Nossa ambição é ajudar qualquer pessoa a encontrar um serviço de beleza e bem-estar, onde estiver, a qualquer momento, seja para realizá-lo em um salão ou em domicílio”, explica o cofundador e CEO global da Vaniday, Maxime Legardez.

Onde Encontrar:
Site
Email
Telefone: (11) – 4302-3369

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua  iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

Veja também:

O Ateliê Catarina transforma livros em bolsas enquanto traz um novo propósito à vida de sua fundadora

- 13 de junho de 2018

A Meia Jaca saiu do break-even para o lucro com uma coleção de meias em protesto a Michel Temer

- 17 de abril de 2018
6775 2 0
Marcelo Ribeiro e Lucas Hamu: das meias estampadas à coleção Fora Temer, que alavancou a Meia Jaca (Foto: Luís Tajes).