“A ideia é que essa grande network possa ser usada para contratar talentos. E são muitos”, avisa Fernanda Nascimento, sócia da Stratlab. Para você ter uma ideia, só no Brasil são mais de 23 milhões de profissionais conectados, dois terços com curso superior. Mas além de conectar, a rede pode ser usada para conhecer a reputação de empresas e de seus colaboradores, tanto na compra ou venda de produtos e serviços, como na troca de informações.
Segundo Fernanda, os passos fundamentais para fazer bom uso do LinkedIn na promoção de seu negócio são:
1) Atualizar o perfil individual de cada membro de sua equipe, organizando-o de forma profissional, enfatizando os pontos fortes de cada integrante. Assim, quem encontrar seu time no LinkedIn entenderá que você é um líder engajado. Cerca de 80% dos clientes afirmam em pesquisa que a percepção do líder impacta na percepção da empresa que ele representa.
2) Publicar o seu perfil como dirigente da empresa, e mantê-lo sempre atualizado. Como você não está em busca de recolocação profissional, deixe de lado o modelo “curriculum” e dedique-se ao preenchimento dos campos com o que você tem de melhor para oferecer a parceiros e clientes, deixando claro em qual área você é referência.
Pra saber os demais passos, como a elaboração de Company Page, e as formas disponíveis para promover sua empresa e produtos através do LinkedIn, é só acessar a matéria completa no Itaú Mulher Empreendedora, uma plataforma feita para mulheres que acreditam nos seus sonhos. Não deixe de conferir (e se inspirar)!
Os empreendedores por necessidade são os mais atingidos em momentos de crise, e os impactos com as medidas de contenção da pandemia do novo coronavírus se tornam inevitáveis. Veja como enfrentar esse período.