Nome:
VET Mobile.
O que faz:
O aplicativo oferece indicações de serviços, profissionais e orientações veterinárias via chat, além de notícias sobre o universo pet.
Que problema resolve:
Por ele, o usuário recebe orientações, via chat, de um médico veterinário de plantão e pode encontrar o hospital ou clínica mais próxima para cuidar do animal.
O que o torna especial:
O serviço de mensagens instantâneas com veterinários é o grande diferencial do app, segundo os sócios. Ele fica disponível 24 horas.
Modelo de negócio:
A startup cobra uma mensalidade de 9,99 reais para o uso do chat, ou 79,90 reais ao ano.
Fundação:
Janeiro de 2016.
Sócios:
Daniel Rezende – Gerente de projetos
Perfil dos fundadores:
Daniel Rezende – 33 anos, São Paulo (SP) – formado em Engenharia Química pela Unicamp. É sócio-fundador da Adesivar.com e já trabalhou na Unilever e Construquímica. Também é fundador da Quartinhos.com.br, uma startup de dicas de soluções econômicas para decoração.
Como surgiu:
Daniel identificou uma oportunidade de negócio observar donos de animais com dúvidas sobre seus pets e sem uma assistência eficiente à distância de um profissional. “Por isso, pelo VET Mobile decidimos disponibilizar um amigo veterinário, numa hora de aperto ou de dúvida. É só mandar um WhatsApp, uma pergunta e receber orientações sobre o que fazer”, diz.
Estágio atual:
A startup está atingindo a marca de 300 downloads por dia.
Aceleração:
Não buscam.
Investimento recebido:
Não informado.
Necessidade de investimento:
Os sócios não comentam.
Mercado e concorrentes:
“Hoje muitas residências brasileiras registram mais pets do que crianças. Queremos aproveitar esse cenário para oferecer ao usuário auxílio com o animal de estimação, profissionais especializados e ofertas em produtos e serviços”, diz Daniel. O gerente de projetos não cita concorrentes diretos. O Vet Smart, por exemplo, é direcionado especialmente a médicos veterinários e estudantes da área, já o Pet Anjo e outros mais abrangentes indicam pet shops e clínicas nas proximidades do usuário.
Maiores desafios:
Até o fim de 2016, os sócios pretendem atingir 1 milhão de downloads. Além disso, os sócios querem que adestradores, clínicas veterinárias, dog walkers, entre outros profissionais, ofereçam seus produtos e serviços para os donos de animais.
Faturamento:
Não informado.
Previsão de break-even:
Não informada.
Visão de futuro:
“Estamos com planos de trazer novos serviços para nossos usuários e expandir a atuação do aplicativo para outros países”, diz Daniel.
Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.
Mas, se você tem uma ideia e ainda não sabe como estruturá-la em uma estratégia de negócios, escreva para [email protected] e conheça nosso novo serviço de Mentoria.
A startup consegue prevenir e diagnosticar doenças em pets, além de sugerir dietas personalizadas e alterações no estilo de vida, com a realização de exames de microbioma, que identificam e quantificam as bactérias intestinais dos animais.
Os planos de saúde da startup operam por reembolso, permitindo aos tutores escolherem clínicas veterinárias em qualquer lugar do país, não só para consultas e exames, mas para acupuntura, atendimento odontológico, hotelzinho, banho e tosa.