SPONSORS:

A realidade é que fracassos acontecem

- 14 de agosto de 2015

2258 Total Views 3 Views Today

Diana Assennato, 32, conhece bem os dois lados de uma história que, ela mesmo diz, não costuma ser muito bem contada. Neste vídeo, ela fala sobre a diferença entre o que se diz e a realidade de empreender — especialmente numa startup de tecnologia.

A lógica das histórias contadas nos eventos, encontros e veículos de comunicação faz parecer que é tudo fácil, diz ela. Até as coisas começarem a não dar tão certo: “Se está todo mundo se dando bem, olha quantos exemplos, por que comigo não acontece? Eu sentia que nos eventos de startup ninguém falava do que dava errado”.

Sua startup, o Arco, tinha menos de dois meses de operação quando foi eleita a melhor do Brasil. “A mídia gosta de contar histórias de pessoas bem-sucedidas”, diz, mas afirma que isso também é um pouco cruel: “Não há nada de errado em mostrar também a vulnerabilidade, isso é você compartilhar o seu processo”.

Play pra ver mais!

 

2259 Total Views 4 Views Today
Veja também:

“Viver bem é questão de sintonia, de ritmo, e de não pedir açúcar, mesmo que o café pareça amargo”

- 13 de julho de 2018
O designer gráfico Cris Duarte conta como, após os 40, conheceu sua esposa, reinventou sua carreira e se mudou para a França, onde atende clientes em uma cafeteria a três minutos de sua casa.

O case das bicicletas ecológicas Muzzicycles, ou como sobreviver a cinco anos pagando uma única dívida

- 24 de janeiro de 2017

A Leaf, que vende óculos de madeira, quase faliu. Cortou equipe e buscou financiamento para seguir em frente

- 29 de dezembro de 2016

Falir é do jogo. A FailCon quer romper o tabu e transformar fracassos nos negócios em aprendizado

- 28 de novembro de 2016
Flávio (à esq.) e Rafael conheceram a FailCon nos Estados Unidos e decidiram trazer o evento ao Brasil (foto: Emmanuel Denaui).

Draft ano 2 – Hoje, a plataforma de caronas Tripda não existe mais…

- 6 de setembro de 2016
O antigo country manager no Brasil, Daniel Velazco-Bedoya, agora cuida da expansão do app de transporte individual Cabify. Ele conta o que aprendeu com a experiência de empreender.