Heloisa Neves é diretora do Fab Lab Brasil e uma das poucas mulheres dentro do movimento maker.
“As mulheres contribuem na organização de processos, na organização dos espaços e, também, na interação entre as pessoas”, ela diz.
Ainda que seja uma das poucas entre os que gerem e frequentam os laboratórios criativos, ela considera que existam mais mulheres no movimento maker no Brasil do que no exterior.
Play para ver mais.
A diversidade se tornou um valor inegociável. Com ela, surgem novos desafios e novos resultados para os negócios. Saiba como algumas startups estão se mobilizando com ações afirmativas para transformar a composição do time e a cultura interna.
A vida pessoal respinga na profissional e vice-versa. A Theia criou uma solução oferecida por empresas como benefício corporativo: uma plataforma de vídeo atendimento com profissionais essenciais durante a gestação e os primeiros dois anos do bebê.
Larissa Blessmann e Maira Russo Peres criaram a empresa para oferecer uma alternativa às clientes que preferem contratar mulheres. A reboque, qualificam mão de obra para aumentar a oferta de profissionais.