SPONSORS:

Como saber se você está na carreira certa?

- 7 de julho de 2015

2091 Total Views 3 Views Today

Não estranhe o sotaque. Apesar dos olhos puxados herdados da mãe coreana, Christian Gessner é alemão. Ele foi o primeiro funcionário do Airbnb no Brasil, atuando como diretor geral da startup (e vai deixar o cargo no fim deste mês). Sua trajetória profissional mistura-se à vida pessoal — imagine um jovem gringo que viajou o mundo todo e, ao visitar o Brasil, prometeu a si mesmo que voltaria e que moraria no país — e, neste vídeo, ele fala sobre como buscou, dentro de si, a certeza de que estava na carreira certa e queria trabalhar com startups.

Ler o livro Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes, de Stephen Covey, é a primeira dica de Christian. Ele menciona uma passagem interessante: pense lá no fim da sua vida. Que legado você quer deixar? O que você quer ter feito da vida, quando ela acabar?

A outra dica — essa do Christian mesmo — é 100% prática: dê a cara para bater. Teste-se, experimente, ou melhor: faça estágios. Em empresas grandes, médias, pequenas, em empresas que você admira ou acha que gostaria de trabalhar.

Play para ver mais!

 

 

2092 Total Views 4 Views Today
Veja também:

“Quando nos permitimos falar sobre nossas dores, nos identificamos uns com os outros de forma genuína”

- 18 de outubro de 2019

“Considero uma grande bênção o diagnóstico de câncer ter chegado depois que superei a crise existencial”

- 26 de julho de 2019