Quem diz isso é um sujeito que respira novos projetos e produtos há quase quatro décadas. Marcio Alfonso, diretor de engenharia veicular e engenharia avançada da Ford na América do Sul, está há 38 anos na companhia e fala sobre o que podemos esperar dos carros do futuro. Ou será no presente mesmo?
“Foco no usuário e na mudança muito rápida na tecnologia”, crava ele, que destaca — não sem algum assombro — que nunca se teve tantas soluções e tantas tecnologias novas à disposição. “Estamos vivendo um momento fascinante.”
É claro que os desafios deste mercado são gigantescos, pois é preciso entregar mais e melhor em um mundo e uma sociedade que também mudam numa rapidez nunca vista. “Tudo isso promove uma grande transformação na forma como a gente faz o produto”, diz ele.
Play para ver mais!
CIO e diretora de serviços digitais da Mondelēz Brasil, dona das marcas Lacta, Bis, Oreo e Trident, Leila Zimmermann conta como a empresa vem explorando o uso de IA em várias frentes, inclusive na precificação inteligente de seus produtos.
Criminosos põem diariamente à prova as defesas cibernéticas do sistema financeiro. Cintia Barcelos, do Bradesco, fala sobre a estratégia para mitigar riscos à segurança – e como a computação quântica vai exigir novos métodos de criptografia.
O mercado de materiais de construção e decoração sempre foi muito pulverizado. Rodrigo Murta, CTO da Leroy Merlin, conta como a varejista vem testando soluções e refinando sua oferta digital para entregar mais valor a seus clientes.