Inovador corporativo não é necessariamente quem está à frente do departamento de inovação. Eles estão em qualquer lugar!
O inovador corporativo é um pária, pois dentro da corporação ele é visto como um “chato”, pois quer trazer à companhia a urgência de sair da inércia.
Quando sai da grande corporação e vai para o ambiente de startups, ele também é um pária, pois não é originário dali.
No entanto, esses caras, essas inovadoras, são “santos”, pois eles arrastam a grande empresa em direção ao novo, à experimentação, a um terreno em que é preciso se correr alguns riscos.
E tem mais.
Play para ver!
Fundada em 1890, a Melhoramentos produziu o primeiro papel higiênico da América Latina e o primeiro livro de colorir. Agora, aposta na sustentabilidade para diversificar o portfólio, modernizar as unidades de negócio e seguir inovando.
Saiba como a Pormade, uma das maiores fabricantes de portas do país, estimula (e remunera) as ideias dos colaboradores, acelera sua transformação digital – e usa o Big Brother Brasil 22 como showroom dos seus produtos.
Das pesquisas com grafeno ao investimento em inteligência artificial e à aquisição de startups: saiba como a siderúrgica Gerdau, que completa 120 anos em 2021, inova para agilizar a operação e diversificar seu portfólio.