Vitor Bertoncini é diretor de Estratégia e Inovação da Whirlpool. Neste vídeo, ele conta como acontece o processo criativo de fomento ao surgimento de novas ideias dentro da companhia.
“A inovação tem que fazer parte da agenda corporativa da empresa”, diz ele. Para Vitor, não basta querer inovar — é preciso saber onde a empresa precisa que isso aconteça.
Essa e outras táticas pré-definidas, diz Vitor, fazem parte do desenvolvimento de novos produtos: “Quando o processo de inovação é estruturado, as pessoas têm menos chance de bater cabeça”.
Play para ver mais!
CIO e diretora de serviços digitais da Mondelēz Brasil, dona das marcas Lacta, Bis, Oreo e Trident, Leila Zimmermann conta como a empresa vem explorando o uso de IA em várias frentes, inclusive na precificação inteligente de seus produtos.
Criminosos põem diariamente à prova as defesas cibernéticas do sistema financeiro. Cintia Barcelos, do Bradesco, fala sobre a estratégia para mitigar riscos à segurança – e como a computação quântica vai exigir novos métodos de criptografia.
O mercado de materiais de construção e decoração sempre foi muito pulverizado. Rodrigo Murta, CTO da Leroy Merlin, conta como a varejista vem testando soluções e refinando sua oferta digital para entregar mais valor a seus clientes.