Nome:
Eu Tenho Controle.
O que faz:
É um software de gestão financeira para profissionais liberais, em especial, advogados.
Que problema resolve:
Resolve a questão da desorganização financeira e da falta de clareza sobre a forma como os recursos são gastos pelo público-alvo da startup.
O que a torna especial:
Segundo os sócios, além da plataforma, a Eu tenho Controle disponibiliza mentores que ajudam os advogados a terem uma melhor gestão financeira.
Modelo de negócio:
Opera no modelo SaaS, com mensalidade recorrente.
Fundação:
Agosto de 2019.
Sócios:
Erica Grellert — CEO, mentora financeira e product owner
Filipe Petter — Desenvolvedor
Fundadores:
Erica Grellert — 47 anos, Camaquã (RS) — é formada em Sistema de Informação pela UniSociesc. Trabalhou em empresas como Callisto Sistemas de Gestão Empresarial e FIERGS. É fundadora da Escritório Móvel e atua como especialista em LGPD e educação financeira no Instituto da Transformação Digital.
Filipe Petter — 39 anos, Porto Alegre (RS) — é formado em Análise de Sistemas pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Profissional de TI desde 2003, tem experiência com desenvolvimento em sistemas PHP e Laravel. Já atuou em empresas como Resultar e Oston. É desenvolvedor full stack da KingHost.
Como surgiu:
A Eu Tenho Controle surgiu da necessidade de Erica, que é mentora financeira, de ensinar conceitos básicos sobre o tema aos seus mentorados, além de ajudar os seus clientes a organizarem as movimentações financeiras sem exigir conhecimentos específicos de finanças ou planilhas.
Estágio atual:
O negócio está no estágio de escala, com cerca de 50 usuários cadastrados, e passa pelo segundo ciclo da incubadora AASP.
Aceleração:
Busca aceleração no âmbito de parcerias, não especificamente financeira.
Investimento recebido:
O investimento inicial foi feito por Erica, que custeou as despesas de desenvolvimento até hoje. Também recebeu 20 mil reais do programa Alavanca do Sebrae para desenvolver alguns recursos que estavam mapeadas, tais como importação de movimentação bancária
Necessidade de investimento:
Busca cerca de 20 mil reais de investimento para desenvolver a área de marketing da empresa.
Mercado e concorrentes:
“Entendemos que existe uma demanda reprimida da área financeira para profissionais liberais, em especial a classe de advogados, que tem hoje em torno de 1,4 mil profissionais ativo, sendo que somente 20% deles têm controle financeiro eficaz e que atendam as suas necessidades”, afirma Erica. Como concorrentes, ela cita as plataformas Guia Bolso e Conta Azul.
Maiores desafios:
“O maior desafio é nos conectar com o público-alvo, os advogados.”
Faturamento:
“Hoje a plataforma fatura em torno de 500 reais por mês, pois estamos trabalhando na aquisição de clientes a partir desse momento.”
Previsão de break-even:
Dezembro de 2023.
Visão de futuro:
A Eu tenho Controle quer conquistar 1 000 assinantes em cinco anos e receita mensal de quase 50 mil reais.
Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.
A startup consegue prevenir e diagnosticar doenças em pets, além de sugerir dietas personalizadas e alterações no estilo de vida, com a realização de exames de microbioma, que identificam e quantificam as bactérias intestinais dos animais.
Em fase pré-operacional, o banco pretende ajudar influencers e creators a monetizar melhor sua jornada. Além de contabilidade e linha de crédito, o Influencers Bank oferecerá, em um marketplace, jobs de marcas e agências contratantes.