SPONSORS:

Você também acredita que imóveis são os investimentos mais seguros do mercado? É bom pensar melhor

- 9 de setembro de 2019

A casa própria está no topo da lista de desejos dos brasileiros. Pesquisas divulgadas em anos recentes por institutos como o Data Popular e o Global Entrepreneurship Monitor (GEM) mostram que a saída do aluguel é a prioridade número 1 da maioria das pessoas, à frente de conquistas como o carro zero-quilômetro ou um plano de saúde. Há um grupo de pessoas, entretanto, que decide ir além: depois de adquirir o imóvel próprio, aposta no investimento em uma casa ou apartamento com o intuito de conseguir renda extra com aluguel.

Levantamento do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostra que o investimento em imóveis é o segundo predileto dos brasileiros, atrás apenas da Caderneta de Poupança.

Os argumentos para essa modalidade de investimento segundo os adeptos, são a “segurança” e a promessa de uma “boa rentabilidade”. Mas será que vale mesmo à pena em termos de rentabilidade ou seria melhor investir em títulos de renda fixa?

“O pequeno investidor precisa prestar muita atenção nos riscos dessa estratégia”, diz Rosi Ferruzzi, educadora financeira e membro da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (ABEFIN). “Como o aluguel costuma representar 0,5% do valor do imóvel, qualquer investimento que pague mais do que isso tende a ser mais interessante.”

Ainda que a renda extra com o aluguel seja atrativa em uma primeira análise, a rentabilidade desse tipo de investimento ficou aquém, nos últimos anos, de títulos de renda fixa, a exemplo do Recibo de Depósito Bancário (RDB) e a Letra de Câmbio (LC), ambos oferecidos pelo PoupaBrasil e que rendem bem acima do CDI. A plataforma ainda oferece praticidade na hora de investir e garante a segurança por meio do FGC, o Fundo Garantidor de Créditos.

Vale lembrar, também, que o investimento em imóveis é cercado de riscos, como o da inadimplência e o da baixa liquidez. “Acumular recursos em títulos de renda fixa garante ao investidor uma liquidez muito maior para acessar os recursos e realizar sonhos como uma viagem ou um MBA no exterior”, diz Claudio Ferro, fundador e CEO do PoupaBrasil Investimentos. Confira mais no infográfico abaixo:

Conheça mais o PoupaBrasil, faça uma simulação e invista com excelente rentabilidade em títulos de Renda Fixa com a segurança do Fundo Garantidor de Créditos. Clique aqui.

Sobre o PoupaBrasil Investimentos – Somos uma fintech de investimentos, o único marketplace especializado em renda fixa no Brasil, que reúne instituições financeiras que oferecem oportunidades de investimentos com a garantia do Fundo Garantidor de Créditos (FGC) e registro na B3. Criado há três anos, O PoupaBrasil tem por objetivo democratizar o acesso da grande maioria dos brasileiros – que hoje estão limitados ao modelo da caderneta de poupança – a novas oportunidades com a mesma segurança e excelente rentabilidade.

1755 Total Views 1 Views Today
Veja também:

O corpo chegou ao limite, puxou o freio de mão e exigiu que tudo mudasse: Feppa Rodrigues é o Retrato da semana

- 14 de novembro de 2019

Como se cria um unicórnio? No caso do QuintoAndar, virando pelo avesso o perrengue de alugar um imóvel

- 14 de novembro de 2019