SPONSORS:

A Decoradoria oferece consultoria de decoração online para seus clientes

- 27 de novembro de 2017
logo_decoradoria

Nome:
Decoradoria.

O que faz:
É uma plataforma que oferece consultoria profissional online de decoração.

Que problema resolve:
Segundo as sócias, o objetivo é tornar a decoração mais acessível a um público que geralmente não tem acesso a escritórios de design de interiores.

O que a torna especial:
A consultoria é realizada online e de forma personalizada. O cliente pode escolher, no cadastro da Decoradoria, o profissional com quem deseja trabalhar.

Modelo de negócio:
A plataforma possui dois planos de decoração, um (simples) de 299 reais e outro, mais completo, de 499 reais. O valor é pago para os decoradores, que hoje não pagam nada para usar a plataforma. Além disso, a Decoradoria recebe uma comissão (cerca de 5%) sobre o valor das vendas realizadas em lojas e fornecedores parceiros.

Fundação:
Junho de 2017.

Sócios:
Vanessa Kairiyama — Diretora Geral.
Andressa Vieira — Diretora de Marketing e Produto.

Perfil dos fundadores:

Vanessa Kairiyama — 31 anos, São Paulo (SP) — é formada em Arquitetura e Design de Interiores pelo Mackenzie, com master em Retail Design and Concept pela Escola de Design da Universidades Pompeu Fabra de Barcelona e pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV. Trabalhou nas empresas Adriano Attia Arquitetura e Interiores e Consultive Branding.

Andressa Vieira — 37 anos, São Paulo (SP) — é formada em Marketing pela Anhembi Morumbi, com especialização em Psicanálise pelo Centro de Estudos Psicanalíticos. Trabalhou em empresas como Uol, Locaweb, B2W, Saraiva e Grupo Boticário.

Como surgiu:
Em meio à crise econômica, em 2015, Vanessa decidiu colocar um anúncio de serviços de decoração em um site de classificados e percebeu que existia uma grande demanda de pessoas com orçamento limitado, mas que sonhavam em ter uma casa decorada com a ajuda de um profissional. Além disso, descobriu que a falta de tempo e a localização desse público eram outros empecilhos para a contratação deste tipo de serviço. Depois de meses de pesquisa, as sócias desenvolveram a plataforma, que busca simplificar, com o uso da tecnologia, todo o processo e permitir que ele seja feito remotamente.

Estágio atual:
A startup foi lançada operacionalmente no final de outubro e, no momento, está investindo na captação de clientes.

Aceleração:
A Decoradoria foi acelerada pela Gventures, da FGV-SP.

Investimento recebido:
As empreendedoras investiram 40 mil reais do próprio bolso no negócio.

Necessidade de investimento:
As sócias pretendem buscar investimento em breve, principalmente para ampliar o investimento em mídia, mas ainda não definiram o valor.

Mercado e concorrentes:
“O mercado de serviços e produtos relacionados à decoração está em crescimento, principalmente quando olhamos para o mundo virtual”, diz Vanessa. Existem plataformas que oferecem serviços semelhantes, como a DecoradorNet, a Em Canto Meu e a Decortips.

Maiores desafios:
“Manter e atrair mais profissionais qualificados para a plataforma, garantir a satisfação do cliente e atrair usuários”, afirma a diretora geral.

Faturamento:
Ainda não fatura.

Previsão de break-even:
Outubro de 2018.

Visão de futuro:
“Mostrar como o trabalho de um profissional da área pode impactar a vida e o dia a dia das pessoas”, conta Vanessa.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

Mas, se você tem uma ideia e ainda não sabe como estruturá-la em uma estratégia de negócios, escreva para mentoria@projetodraft.com e conheça nosso novo serviço de Mentoria.

Veja também:

Fazer móveis exclusivamente para pets é a aposta da Beijo de Focinho

- 29 de setembro de 2017
Silvia e Sandra criaram a Beijo de Focinho com foco no mercado de alta decoração.

O case do Apartamento 61 e o futuro do e-commerce (Aula de Vivi Lobato e André Visockis na Academia Draft)

- 23 de junho de 2016
2165 0 0
Na Academia Draft, Vivian Lobato e André Visockis vão contar sua história de empreendedorismo e dar dicas para quem vende ou quer vender online.