Seleção Draft – Como pagar seu próprio salário

- 14 de fevereiro de 2017
Você não precisa ficar com os trocados da sua startup, um salário ideal é possível. (Imagem: OTA Photos - Flickr/ Reprodução)
Você não precisa ficar com os trocados da sua startup, um salário ideal é possível. (Imagem: OTA Photos - Flickr/ Reprodução)

Como pagar seu próprio salário
No início de uma startup, quando ela ainda não recebeu um investimento e está lutando para ganhar mercado, é normal que os seus fundadores tenham de apertar o cinto. Isso não significa abdicar de uma renda por mês, diz o empreendedor Joshua Davidson, no Medium. Na sua opinião, a quantia ideal – que cobre suas despesas e não prejudica o negócio – deve ser calculada a partir dos seus gastos prioritários e de uma porcentagem do lucro da empresa que não é essencial para que ela cresça. Leia no link acima.

 

Quais são os seus KPIs?
Os KPIs (Key Performance Indicators) são indicadores de desempenho usados tanto por grandes empresas quanto por startups, e essenciais para ambas. No StartSe (link acima), Rodrigo Quinalha (Head de Inovação do fundo Kick Ventures) fala da importância de conhecer seus indicadores para tornar o negócio sustentável e interessante para investidores. Ele ainda cita alguns dos mais conhecidos, como custo para aquisição de clientes e a taxa de retenção de clientes.

 

Ataque à la IoT
Um dos maiores problemas da Internet das Coisas é a segurança – afinal, se pequenos sistemas já estão suscetíveis a ataques de hackers e vazamento de dados, imagine quando diversos aparelhos estão conectados. Um caso recente, contado pelo Mashable, é um exemplo. Uma universidade norte-americana teve seu sistema de iluminação, suas máquinas de comidas e sua rede internet hackeadas, tudo ao mesmo tempo. Leia mais no link acima.

 

Meetup SC
O Centro de Inovação ACATE Primavera, em Florianópolis, vai receber no dia 22 de fevereiro uma edição do Meetup SC, um evento quem quer se envolver com o ecossistema de startups. O evento terá palestra com Max Oliveira, CEO da Maxmilhas, marketplace de comercialização de milhas aéreas, que irá contar sua trajetória mostrando como otimizou os próprios recursos e superou o desafio de tocar a sua empresa sem apoio de investidores. A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas no link acima.

Veja também: