SPONSORS:

Seleção Draft – O passo da inovação

- 19 de junho de 2017
Adotar novas tecnologias não garante a sobrevivência de empresas consolidadas. (Imagem: Christian Heilmann - Flickr/ Reprodução)
Adotar novas tecnologias não garante a sobrevivência de empresas consolidadas. (Imagem: Christian Heilmann - Flickr/ Reprodução)

O passo da inovação
No LinkedIn, Rohan Rajiv (da equipe de produtos da própria plataforma) discute o ritmo de inovação de pequenas e grandes empresas, e fala de como tecnologias devem ser adotadas ao mesmo tempo em que mentalidade. Para ele, empresas já estabelecidas precisam se perguntar se elas ainda serão relevantes daqui a cinco anos e como devem se transformar para garantir a sua relevância. Rajiv diz:

“Há duas saídas para empresas do mundo antigo – criar um braço de inovação ou reconstruir tudo internamente”

Leia mais no link acima.

 

A disrupção precisa de otimismo
No editorial da nova edição da Fast Company, Robert Safian escreve sobre a importância de adotarmos uma ótima otimista em tempos de incertezas. A automação pode eliminar categorias de empregos, uma quantidade enorme de informações de cunho ofensivo em redes sociais ainda consegue burlar filtros de censura, muitas tecnologias são inacessíveis para grande parte da população mundial etc. Mas, para o editor, a busca por um mundo melhor é uma recompensa em si e não tem destino fixo.

 

Ford Fund Lab
Resultado de uma parceria entre o Ford Fund (área da montadora voltada para projetos sociais) e a Artemisia, o Ford Fund Lab é um programa de aceleração para empreendedores sociais do setor da mobilidade. O projeto terá duas principais ações, segundo a reportagem da Pequenas Empresas & Grandes Negócios: a aceleração em si, com duração de seis meses, e um estudo sobre os problemas reais de mobilidade enfrentados pela base da pirâmide social no Brasil. Saiba mais no link acima.

 

Mentorias BlackRocks
No dia 26 de junho, a aceleradora Oxigênio vai receber a BlackRocks, uma mentoria criada para aumentar a diversidade racial no ecossistema empreendedor brasileiro. A iniciativa ainda abarca um programa de aceleração, desenvolvimento de lideranças, formação profissional e um laboratório de inovação. As inscrições estão abertas por este link.

Veja também:

Verbete Draft: o que é Imagineer

- 20 de setembro de 2017
Acredite: existe uma profissão que une as características de um engenheiro com a de um facilitador de processos criativos. O conceito se popularizou na Disney, mas serve a qualquer empresa em busca de inovação (imagem: reprodução 99 editions).

“Quem eu era quando não estava trabalhando? Eu não sabia. Precisei de coragem para encarar este vazio”

- 7 de julho de 2017
Super workaholic, Marcia Freire Mello tentou fugir quando a crise existencial bateu. Não adiantou. Só quando olhou para dentro ela conseguiu se libertar de uma prisão que nem enxergava (foto: Carmen Fernandes).