Seleção Draft – Retrocesso no investimento-anjo

- 25 de julho de 2017
Nova norma da Receita Federal abocanha até 22,5% do rendimento do investidor-anjo. (Imagem: Funpho/Reprodução)
Nova norma da Receita Federal abocanha até 22,5% do rendimento do investidor-anjo. (Imagem: Funpho/Reprodução)

Retrocesso no investimento-anjo
Há duas semanas, o ecossistema empreendedor festejava a regulamentação do equity crowdfunding. Mas a nova norma da Receita Federal (IN 1719/2017), que regulamenta o investimento-anjo no país, joga um banho de água fria nas comemorações. No StartSe (link acima), o jornalista Felipe Moreno comenta a medida que institui a tributação de até 22,5% sobre os rendimentos devidos perante aporte de capital. O artigo também traz a opinião da Anjos do Brasil, que considera a norma um retrocesso e afirma que há um desequilíbrio em relação a outros setores, como fundos de investimento imobiliário, que têm isenção do imposto.

 

Monetize seu app
No Medium, Josiah Humphrey, CEO da desenvolvedora de aplicativos Appster, indica nove maneiras de gerar receita com um aplicativo. Além de indicá-las, ele comenta os prós e contras de cada uma. Sobre anúncios, por exemplo, ele diz que apesar de parecer uma maneira fácil de monetizar o negócio, o empreendedor deve tomar cuidado para que isso não sacrifique a experiência do usuário, que não aguentará ser “bombardeado com propagandas o tempo inteiro”. Para conferir as outras opções, acesse o link acima.

 

Inteligência emocional
Shaw Overcast, sócia da gothamCulture, uma consultoria americana de gestão de negócios, conta como a inteligência emocional passou a ser valorizada pelas empresas que hoje buscam “muito mais do que apenas conhecimento técnico”. No StartupCo (link acima), ela aponta três benefícios que líderes de negócios com  inteligência emocional desenvolvida passam a ter:

1) Estar ciente do próprio comportamento e reações para inspirar os colaboradores;
2) Aumentar a capacidade de comunicação, estimulando feedbacks e troca de informações;
3) Estimular a empatia e entender os problemas da equipe.

 

Grandes empresas e startups 
Nesta quinta-feira (27), em Florianópolis, um encontro convida empreendedores com MVP estruturado e validado para participarem de uma discussão sobre os diferentes modelos de Corporate Venture. A ideia é apresentar as oportunidades de conexão entre grandes empresas e startups. O evento da Innoscience, consultoria especializada em gestão da inovação, é gratuito e as inscrições podem ser realizadas no link acima.

Veja também: