Seleção Draft – Trabalho remoto

Luisa Migueres - 9 fev 2016
Desperdiçar talentos por medo de perder controle: vale a pena? (Imagem: David Martyn Hunt - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 9 fev 2016
COMPARTILHE

Talento e trabalho remoto
O melhor candidato para trabalhar na sua startup pode não morar na mesma cidade que você, e nem ter planos se mudar. E agora? Cassandra Frangos, autora do texto do Harvard Business Review, diz que isso é ótimo. No link acima, a jornalista lista os benefícios de contratar profissionais que trabalham remotamente. Além de expandir os limites da empresa, uma contratação deste tipo pode te ajudar a criar equipes mais plurais e aumentar a satisfação dos funcionários. Isso não impede que algumas reuniões presenciais sejam feitas, mas o segredo é não ter medo de perder o controle da sua equipe e da hierarquia da empresa. Leia mais no link acima.

 

A Bitcoin pode ser dividida em duas
O debate em torno do futuro da Bitcoin pode resultar em uma ruptura definitiva da moeda digital, segundo o artigo de Ben Popper no The Verge. No texto (link acima), ele diz que há duas tendências consideradas no momento: a Bitcoin classic e a Bitcoin core. As duas usam o mesmo código, mas são controladas por grupos diferentes de programadores. A primeira é a favor da expansão da moeda e da blockchain, já a segunda se opõe a esse crescimento, por temer que isso possa desestabilizar o sistema.

 

Women Techmakers em SP
No dia 19 de fevereiro, em São Paulo, a Women Techmakers vai promover um encontro para discutir iniciativas de mulheres dentro da tecnologia. A comunidade independente, que promove a visibilidade feminina na área de TI, é encabeçada pelo Google Developers Groups e existe desde 2012. Para participar do encontro, acesse o link acima. As vagas são limitadas.

COMPARTILHE

Confira Também: